Documentos
Política de Comunicação
Resolução Nº 72/2019, de 17 de setembro de 2019 (.pdf) – Política de Comunicação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro
Regulamento
Resolução Nº 92/2019, de 25 de novembro de 2019 (.pdf) – Regulamento da Diretoria de Comunicação Social e Eventos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro.
Instrução normativa
Instrução Normativa 12/2020, de 1º de setembro de 2020 (.pdf) – Uso da marca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro
Manuais de Comunicação
Concepção de Materiais Gráficos e Digitais (.pdf) – Procedimentos, técnicas, especificações e modelos para produção de materiais impressos e virtuais.
Divulgação Científica (.pdf) – Soluções para democratização do conhecimento por meio de produção científica e jornalística.
Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa (.pdf) – Técnicas, instrumentos e modelos para redação de conteúdo noticioso e boas práticas de relacionamento com a imprensa.
Redação e Estilo (.pdf) – Padronização de formatos, expressões e estilo de escrita de textos científicos, jornalísticos e publicitários.
Manual de aplicação da marca IF
Portaria Setec nº 31/2015, de 15 de setembro de 2015 (.pdf 49Kb) - Atualização da Marca IF dos Institutos Federais
Manual de Marca Institutos Federais (.pdf 2,21Mb) ) – Orientação e normatização da aplicação da marca IF em projetos gráficos
Fontes OpenSans (.zip 1,13Mb) – Família tipográfica utilizada na composição da marca IF
Aplicações IFTM (.pdf) – Aplicações da marca IFTM para cada campus e polo presencial
Aplicações IFTM - PNG e CDR (.zip 3,21Mb) – Versões da marca IFTM para cada campus e polo presencial em formato de imagem com transparência e em formato vetorial prontas para uso
Relatórios
Relatório preliminar - Pesquisa de Diagnóstico - Comunicação IFTM (.pdf 3,49Mb) – Relatório preliminar da pesquisa realizada em abril de 2021 com estudantes e servidores de todas as unidades do IFTM sobre sua interação com a instituição e percepção dos processos comunicacionais.