EVENTO INSTITUCIONAL

Endereço(s)

Canal oficial do IFTM no Youtube

2 horas.

Saiba mais sobre o evento

O British Canadian Day é uma iniciativa da Coordenação Geral do Centro de Idiomas e Relações Internacionais do IFTM, que visa a integrar dois grupos de intercambistas da instituição que estiveram, em 2022, no Canadá e na Inglaterra e, também, socializar aspectos culturais, sociais e linguísticos canadenses e ingleses com o público participante do evento.

Data Descrição
30/11/2022 19:00 às 21:00 Mesa Redonda

Conheça as atividades programadas
MESA REDONDA
Curiosidades e vivências do Norte global

A mesa Curiosidades e vivências do Norte global, no âmbito do evento British Canadian Day, será uma excelente oportunidade de o público participante melhor compreender aspectos culturais do Canadá e da Inglaterra, a partir de relatos de quem esteve no Norte global recentemente. Além disso, será uma excelente oportunidade de futuros intercambistas compreenderem detalhes da candidatura a futuros editais de mobilidade internacional.

30/11/2022

Canal oficial do IFTM no YouTube

Convidado

Palestrante: Alexandre José Delfino Caixeta

Alexandre José Delfino Caixeta é estudante do IFTM campus Patrocínio e, depois de ter sido selecionado pelo concorrido edital Eurotunnel do IFTM, esteve em imersão linguístico cultural na cidade de Cambridge, na Inglaterra, em abril de 2022.

Palestrante: Ana Vitória Vaz Santos

Ana Vitória Vaz Santos é estudante do IFTM campus Uberlândia Centro e pôde vivenciar a cultura britânica nas cidades de Cambridge e Londres em abril de 2022, graças a sua excelente classificação no edital Eurotunnel.

Palestrante: Ariel Nunes da Silva

Ariel Nunes da Silva é estudante do IFTM campus Patrocínio e esteve, em abril, no Reino Unido, na escola EF para um curso de idiomas. Sua estada se deu na cidade de Cambridge, na Inglaterra, onde pôde vivenciar a cultura local ao residir em casa de moradores da região.

Palestrante: Cleidy Eduarda Rosa

Cleidy Eduarda Rosa é estudante do IFTM campus Paracatu e teve a oportunidade de estar na cidade de Toronto no Canadá, em setembro de 2022, em que estudou a língua inglesa em contexto de imersão, tendo residido com família local durante o período do curso.

Palestrante: Júlia Gonçalves de Azevedo

Júlia Gonçalves de Azevedo é estudante secundarista do IFTM campus Patos de Minas e teve a oportunidade de fazer imersão linguístico-cultural no Canadá em abril de 2022, quando, também, conheceu a French Canada, composta por Ottawa, Montreal e Quebec.

Palestrante: Silvia Helena Casagrande

Silvia Helena Casagrande é professora de língua inglesa efetiva no IFTM campus Patrocínio e, depois de anos ensinando a língua inglesa e de inúmeras experiências internacionais, aceitou o desafio de liderar a delegação do IFTM que esteve no Canadá em abril de 2022.

Conheça os responsáveis pela organização

COORDENAÇÃO DO EVENTO

Coordenador Geral
EDILSON PIMENTA FERREIRA