EVENTO INSTITUCIONAL

Cursos Introdução à Robótica Lego e Arduíno

Atualizado em 09/03/2023 09:39
Compartilhe:
Compartilhe:

Informações

Data do evento

23/09/2020 16:00 a 09/12/2020 18:00

Endereço(s)

Endereço no google meet a ser divulgado aos inscritos

Carga Horária

24 horas.

Apresentação

Saiba mais sobre o evento

O curso de introdução a Robótica a Lego, tem como objetivo mostrar para as alunas um pouco do mundo competitivo e sobre programação na área, incentivando assim uma lógica computacional para as mulheres que tenham interesse em aprimorar seus conhecimentos dentro da área da computação. Ação esta que foi proposta pelo projeto de extensão “Robótica no Ensino Médio” e com a colaboração do projeto “Sim, elas podem! Ações para o incentivo do interesse de mulheres pela área da computação”. O público- alvo do curso são alunas dos anos finais do ensino fundamental (oitavos e nonos anos) e alunas do ensino médio, e de preferência estudantes de escolas públicas. Ao final do curso, as alunas terão adquirido os conceitos básicos de programação e mecânica da plataforma lego, assim como conhecimentos teóricos e gerais de elétrica e mecânica.

Cronograma

Data Descrição
23/09/2020 16:00 - 28/10/2020 18:00 Cursos de Introdução a Robótica Lego e Arduíno
04/11/2020 16:00 - 09/12/2020 18:00 Cursos de Introdução a Robótica Lego e Arduíno

Programação

Conheça as atividades programadas
CURSO
"Introdução à Robótica Lego"

O curso de introdução a Robótica a Lego, tem como objetivo mostrar para as alunas um pouco do mundo competitivo e sobre programação na área, incentivando assim uma lógica computacional para as mulheres que tenham interesse em aprimorar seus conhecimentos dentro da área da computação. Ação esta que foi proposta pelo projeto de extensão “Robótica no Ensino Médio” e com a colaboração do projeto “Sim, elas podem! Ações para o incentivo do interesse de mulheres pela área da computação”. O público- alvo do curso são alunas dos anos finais do ensino fundamental (oitavos e nonos anos) e alunas do ensino médio, e de preferência estudantes de escolas públicas. Ao final do curso, as alunas terão adquirido os conceitos básicos de programação e mecânica da plataforma lego, assim como conhecimentos teóricos e gerais de elétrica e mecânica gerais.

23/09/2020

16:00

plataforma do google meet

Convidado

Palestrante: Eduardo José Ferraz de Camargos

Bolsista do projeto Robótica no Ensino Médio e aluno do Curso Técnico de Computação Gráfica integrado ao Ensino Médio.

Palestrante: Pedro Caetano Gonçalves

Bolsista do projeto Robótica no Ensino Médio e aluno do Curso Técnico de Computação Gráfica integrado ao Ensino Médio.

Palestrante: Taissa Moreira da Costa

Voluntária no projeto Robótica no Ensino Médio e aluna do Curso Técnico de Programação de Jogos Digitais integrado ao Ensino Médio.

Documentos

Acesse os arquivos disponíveis para consulta

Organizadores

Conheça os responsáveis pela organização

COORDENAÇÃO DO EVENTO

Coordenador do Evento
CARLOS MAGNO MEDEIROS QUEIROZ
Apoio
LUIZA HELENA ARAUJO DE OLIVEIRA
Apoio e membro da comissão organizadora
CRÍCIA ZILDA FELÍCIO PAIXÃO

COMISSÃO ORGANIZADORA

Colaborador discente
EDUARDO JOSE FERRAZ DE CAMARGOS
Colaborador discente
PEDRO CAETANO GONÇALVES DA SILVA
Colaboradora discente
TAÍSSA MOREIRA DA COSTA
Colaboradora docente
SAMIA ABADIA DANTAS
Colaboradora docente
LUCIANA ARAUJO VALLE DE RESENDE

Contato

Entre em contato para dúvidas, sugestões ou informações
cricia@iftm.edu.br
(34)9971-0004