Mulheres empreendedoras é tema de debate nas maiores Universidades

A preocupação com a diversidade, que ganha força com o passar dos anos, tende a mudar os números das universidades
Publicado em 23/03/2018 13:33 Atualizado em 27/07/2022 11:13

Um relatório realizado pela consultoria estratégica MCkinsey, teve como foco a igualdade de gêneros como um caminho para maiores lucros e diversidade em ambientes de trabalho. Mesmo que o grupo de mulheres ainda enfrente obstáculos como diferenças de salário e tempo de serviço maior para chegar a cargos de liderança.

Universidades conhecidas pelo empreendedorismo dos alunos, como Stanford, e que possuem muitos recursos voltados para novos negócios já apresentam como dados que a mulher empreendedora formada já lidera o ranking como formandas em Universidades e que já receberam cerca de 1,6 bilhões de investimentos.

Existem programas voltados para o fortalecimento da diversidade e dentre eles, os programas voltados para a entrada de mulheres no mercado e Universidade de forma satisfatória. O site do Estudar Fora apresenta debates em diversas Universidades de como a diversidade pode se tornar real e formar mulheres empreendedoras. Para maiores informações sobre o tema e de como participar dos debates, basta acessar o site:https://www.estudarfora.org.br/universidades-mulheres-empreendedoras