Equipe de pesquisadores do Polo de Inovação recebeu visitas da direção da Unidade EMBRAPII e de empresa parceira

Parceria visa desenvolvimento de equipamento que permitirá realização de análises de diversos parâmetros do milho
Publicado em 06/12/2021 10:30 Atualizado em 27/07/2022 11:14
Equipe de pesquisadores do Polo de Inovação recebeu visitas da direção da unidade e de empresa parceira
Crédito: Unidade EMBRAPII IFTM

No dia 2 de dezembro, a equipe de pesquisadores do Polo de Inovação recebeu visitas da diretora geral do polo, Fernanda Jardim, da Coordenadora Gestão de Projetos e Portfólio, Karoline Maso dos Reis e da empresa parceira IOTIC Consultoria e Tecnologias Agrícolas para acompanhamento do andamento do projeto e dos trabalhos para plantio do milho para realização das pesquisas.

O projeto visa o desenvolvimento de um equipamento inovador que permitirá a realização de análises de diversos parâmetros do milho, de forma simultânea e instantânea, o qual poderá ser utilizado por diversas empresas e indústrias para o monitoramento das lavouras e na gestão da produção.

O pesquisador responsável pelo projeto, Hamilton César de Oliveira Charlo, destacou que a presença e a participação da empresa parceira durante o desenvolvimento do projeto é muito importante para se obter os resultados almejados. Além disso, enfatizou que a visita dos empresários e direção da unidade motivou ainda mais a equipe de estudantes do IFTM, por entenderem que eles fazem parte de uma pesquisa aplicada, com alto investimento e com grande probabilidade de chegar ao mercado em breve.

A equipe de pesquisadores do Polo de Inovação também recebeu a visita da empresa GRANDEO Tecnologia, que conheceu a infraestrutura e instalações do IFTM Campus Uberaba, os laboratórios e as áreas de plantio para desenvolvimento das pesquisas.

A diretora geral do Polo de Inovação, Fernanda Jardim, conversou com os estudantes bolsistas do projeto e ressaltou a satisfação e o comprometimento do grupo com as atividades. Comentou que esta experiência em projetos EMBRAPII será um diferencial para todos ao ingressarem no mercado de trabalho.

Os estudantes interessados poderão participar dos projetos de inovação se credenciando no edital nº 03/2021. Para isto, deverão enviar e-mail para: contato.poloembrapii@iftm.edu.br com o formulário de inscrição, anexo ao edital, o histórico escolar e a declaração de matrícula.

Mais informações sobre o Polo de Inovação IFTM e a Unidade EMBRAPII Soluções Agroalimentares estão disponíveis no site do IFTM.