Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Unidade EMPRAPII abre credenciamento para pesquisadores doutores

Atuação será nos projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) da unidade, que fica localizada no IFTM Campus Uberaba
Publicado em 01/12/2022 18:13 Atualizado em 06/12/2022 16:55
Compartilhe:
Compartilhe:
O edital tem validade de 36 meses
O edital tem validade de 36 meses
Crédito: Divulgação

Encontra-se publicado o Edital nº 04/2022, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG, para credenciamento de Pesquisadores Doutores da modalidade Desenvolvimento em Ciência, Tecnologia e Inovação (BDCTI) - Nível I, para atuação nos projetos de P.D&I da Unidade EMBRAPII Soluções Agroalimentares.

Os candidatos deverão efetivar sua inscrição por meio do envio de e-mail para credenciamento.poloembrapii@iftm.edu.br, identificando o assunto como “Credenciamento de Pesquisadores Doutores”, informando no título do e-mail o nome do interessado, contendo os Anexos I e II do Edital, o Currículo emitido pela plataforma Lattes do CNPq Lattes atualizado e os anexos de comprovação das informações prestadas, por meio de diplomas, atestados, certificados, contratos, dentre outros.

A confirmação do credenciamento está condicionada à análise e conveniência da Unidade EMBRAPII, conforme perfis dos candidatos e demandas dos projetos.

O edital tem validade de 36 meses. Serão concedidas bolsas pelo período estabelecido no plano de trabalho de cada projeto de PD&I da Unidade EMBRAPII pelo qual o bolsista será corresponsável.

Requisitos

  • possuir título de Doutor em área compatível com a linha de atuação da UE IFTM Soluções Agroalimentares;
  • possuir cadastro atualizado na Plataforma Everest;
  • apresentar declaração na qual ateste não receber bolsa de qualquer espécie, paga por instituição pública ou privada;
  • apresentar declaração na qual ateste não possuir vínculo de trabalho de qualquer natureza;
  • apresentar declaração atestando a não existência de parentesco com o coordenador do respectivo projeto de P, D&I, do coordenador da Unidade EMBRAPII e/ou com membros da direção superior das instituições envolvidas.

Sobre a Unidade EMBRAPII IFTM

A Unidade atua nas linhas de produtos e processos para produção vegetal e de tecnologias para o processamento agroindustrial, com foco nos segmentos da agricultura, de agroquímicos, geração de energia e alimentício. Conta com mais de 97 estudantes bolsistas e pesquisadores, em 8 projetos contratados, perfazendo um montante de mais de R$3,9 milhões.

O programa tem por objetivo fortalecer a equipe de projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico executados pela Unidade EMBRAPII, por meio da concessão de bolsas, visando promover a colaboração da indústria brasileira, promover a inovação no ambiente empresarial nacional, além de fortalecer a equipe dos projetos e propiciar oportunidades à doutores para contribuição e desenvolvimento de projetos em cooperação com o setor empresarial.

Compartilhe:

Notícias relacionadas