Volta às Aulas

Aulas dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFTM Campus Uberaba começam no dia 6 de fevereiro

Nos das 2 e 3 de fevereiro, ocorre reunião de integração "Família-Escola" com responsáveis pelos estudantes ingressantes
Publicado em 01/02/2023 20:45 Atualizado em 03/02/2023 11:17
Para os ingressantes da graduação, as aulas terão início no dia 1º de março
Crédito: Arquivo institucional

No dia 6 de fevereiro, terão início as aulas dos cursos Técnicos em Administração, Agropecuária, Alimentos, Meio Ambiente e Química Integrados ao Ensino Médio. As aulas são presenciais, e acontecem no IFTM Campus Uberaba, que está localizado na rua João Batista Ribeiro, 4000 – Distrito Industrial II, das 7h30 às 16h30. Contudo, para os ingressantes da graduação, as aulas se iniciarão no dia 6 de março.

Informações detalhadas sobre o funcionamento do IFTM Campus Uberaba, dentre outras, serão realizadas nos dias 2 e 3 de fevereiro, durante as reuniões de “Integração Família-Escola, apenas para os pais dos alunos ingressantes. No dia 2, o encontro será para os cursos técnicos em Química e Técnico em Agropecuária Integrados ao Ensino Médio, e, no dia 3, será a vez dos cursos técnicos em Administração, Alimentos e Meio Ambiente, também Integrados ao Ensino Médio.

Os dois dias de encontros serão realizados das 18h30 às 20h, no auditório da Coordenação Geral de Assistência ao Estudante (CGAE), localizado na rua João Batista Ribeiro, 4000 – Distrito Industrial II.

Segundo Ana Carolina Portella Silveira, coordenadora geral de ensino, a principal linha de ônibus que atende o IFTM Campus Uberaba é a “Linha 13 – Terminal Univerde – IFTM”, cujos horários podem ser consultados em “Horários de Linhas de Transporte Coletivo”, na página da Prefeitura Municipal de Uberaba.

“O Campus Uberaba empresta livros didáticos para os alunos do Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, porém, os estudantes devem providenciar materiais escolares de uso pessoal, como mochila, caderno, canetas, dentre outros”, explica Ana Carolina.

Além disso, o IFTM Campus Uberaba conta com um refeitório terceirizado que cobra o valor de R$ 12,60 nas refeições, contudo, se o estudante quiser, pode levar sua própria refeição, pois o campus conta com locais apropriados para o armazenamento e aquecimento.

Os estudantes podem consultar as declarações de matrícula no Portal do Estudante do IFTM.