Conif

ProfEPT promove aula inaugural no dia 27 de março com transmissão ao vivo pelo YouTube

O evento acontece no teatro do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) Campus Vitória e conta com a palestra "O trabalho como princípio educativo", ministrada pelo professor Paolo Nosella, da Universidade Federal de São Carlos
Publicado em 15/03/2023 09:30 Atualizado em 23/03/2023 10:49
Imagem retangular com fundo branco e desenho em azul e verde da logomarca do ProfEPT

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) realiza, no dia 27 de março, sua aula inaugural nacional no teatro do Campus Vitória. Neste ano, o evento contará com a palestra "O trabalho como princípio educativo", do Prof. Dr. Paolo Nosella (PPGE/UFSCar). A aula também será transmitida ao vivo, pelo canal do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do Ifes (Cefor) no YouTube.

A aula inaugural do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) é a cerimônia que marca o início do ano letivo de 2023. O curso é ofertado em rede por 40 instituições federais presentes em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

O evento tem como público principal os estudantes ingressantes no ano de 2023, aprovados no processo seletivo nacional que disponibilizou 1.006 vagas para todas as instituições associadas. Os professores, gestores das instituições associadas e demais alunos do ProfEPT também estão convidados a participar da aula inaugural.

ProfEPT

O Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) oferta o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional, técnica e tecnológica em espaços formais ou não-formais.

O ProfEPT é ofertado na modalidade semipresencial e ministrado pelas instituições da Rede Federal: Institutos Federais; Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e Colégio Pedro II, que integram a Rede Nacional do ProfEPT e são denominados de Instituições Associadas – (IAs). Ao todo, são 40 instituições associadas em todo o Brasil. O programa é coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Saiba mais sobre o ProfEPT em: profept.ifes.edu.br.

Fonte: https://portal.conif.org.br/comunicacao/gerais/profept-promove-aula-inaugural-no-dia-27-de-marco-com-transmissao-ao-vivo-pelo-youtube