Especialização gratuita

Inscrições para especialização gratuita do Campus Uberlândia Centro estão abertas somente até o dia 03 de dezembro

Curso de Tecnologias, Linguagens e Mídias em Educação é voltado para profissionais que atuam ou se interessam por Educação
Publicado em 26/11/2023 08:00 Atualizado em 25/11/2023 15:36
Inscrições seguem somente até 03 de dezembro

Estão abertas somente até o dia 03 de dezembro as inscrições para o curso de especialização em Tecnologias, Linguagens e Mídias em Educação (TLME), ofertado pelo Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). Os interessados devem fazer sua inscrição no site www.iftm.edu.br/ingresso e o valor é de R$60.

São ofertadas 30 vagas e o curso tem duração de 30 meses. Trata-se de um curso destinado aos profissionais da educação ou graduados que tenham a intenção de atuar na Educação básica ou na Educação Profissional Técnica de Nível Médio. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, com eventuais aulas aos sábados, que podem ocorrer no período da manhã ou tarde.

A carga horária total da pós é de 400 horas, sendo 360 de aulas e outras 40 para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Para obter a certificação do curso o estudante deverá cumprir todos os componentes estabelecidos no currículo, conforme previsto no Projeto Pedagógico de Curso. A linha de pesquisa adotada no curso abarca o uso das tecnologias nos processos educacionais; Educação, tecnologia e sociedade.

O edital prevê vagas reservadas para negros, quilombolas e indígenas e também para pessoas com defiência. Entre os documentos a serem enviados estão o diploma de graduação, o currículo lattes, um memorial descritivo e declaração de exercício do magistério da educação básica. Para ver a lista completa de documentos e outras informações, os interessados devem ler o edital com atenção.

O resultado preliminar está previsto para o dia 14 de dezembro e o resultado final para o dia 20 de dezembro, sempre no site www.iftm.edu.br/ingresso. As matrículas terão início a partir da divulgação do resultado e o edital traz todas as informações necessárias.