JIF 2024

Interessados em participar de Chamada Pública destinada à captação de recursos financeiros para a realização dos JIF 2024 do IFTM têm até dia 24 para enviar proposta

O evento esportivo acontecerá de 17 a 21 de junho em Uberaba com a participação de aproximadamente 600 estudantes atletas de todos os campi do Instituto. Instituições públicas e privadas podem contribuir com os Jogos por meio de cotas de patrocínio e/ou apoio. Para isso, devem se inscrever e submeter proposta até domingo
Publicado em 01/03/2024 10:00 Atualizado em 22/03/2024 13:39
Foto colorida de estudantes atletas do IFTM em grito de guerra em quadra com as mãos para cima
Crédito: Diretoria de Comunicação Social e Eventos (DCSE) do IFTM

Os Jogos dos Institutos Federais (JIF) é uma competição esportiva anual da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica que vem conquistando cada vez mais espaço e reconhecimento junto à comunidade interna e externa.

Entendendo o esporte como ferramenta de educação, desenvolvimento, socialização e interação entre estudantes atletas, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) vem se empenhando ano após ano para a realização de competições cada vez mais estruturadas e organizadas, de forma a abranger mais modalidades esportivas e mais locais de realização de jogos, melhores alojamentos e refeições para competidores e equipes técnicas, contratação de serviços específicos fundamentais como arbitragem, entre outras melhorias.

Nesta perspectiva, o IFTM publicou edital de Chamada Pública destinado à captação de recursos financeiros de instituições públicas e privadas que queiram contribuir com a realização da etapa institucional dos JIF 2024, evento que acontecerá de 17 a 21 de junho em Uberaba com a participação de aproximadamente 600 estudantes atletas de todos os campi do Instituto.

As organizações interessadas devem preencher formulário de inscrição e enviar, junto a ele, proposta de patrocínio ou apoio para o email editais.proext@iftm.edu.br até o dia 24 de março.

O patrocínio e o apoio financeiro se darão em troca de contrapartidas previstas em cada uma das modalidades de cota, conforme determinado no item 3 da chamada pública. A pessoa jurídica patrocinadora fará o repasse financeiro diretamente à Fundação de Apoio Universitário (FAU), até o dia 30 de abril, sendo que o IFTM não receberá recursos financeiros diretamente dos patrocinadores e/ou apoiadores.

Edital de Chamada Pública, mais informações e acompanhamento de todo o processo na página Apoio a Projetos de  Extensão do IFTM.