COMUNICADO À COMUNIDADE DO IFTM CAMPUS UBERLÂNDIA SOBRE A LIMPEZA
Prezados(as),
Sobre o serviço de limpeza, esclarecemos que:
- Iniciamos o ano de 2024 com a empresa que prestava serviços
regulares tendo rompido o contrato com o Campus. A gestão
recém-empossada mobilizou-se para conduzir uma nova licitação a fim
de contratar outra empresa para prestar o serviço regular de
limpeza. Em paralelo a isso, foi realizada uma contratação em
caráter emergencial do serviço para assegurar o início do ano
letivo.
- Essa contratação emergencial não nos permite ter a frequência de
limpeza desejável e ideal, sendo realizada apenas às quartas-feiras
nos banheiros dos estudantes e aos sábados nas áreas pedagógicas e
administrativas, priorizando-as de acordo com as atividades
desenvolvidas.
- Até que a nova contratação regular ocorra, isto é, uma vez
atendendo a todos os trâmites legais - espera-se que possa se
concretizar até ao final de abril
-, faz-se necessário o apoio de toda a comunidade no uso dos
espaços do campus. Considerando que a conscientização ambiental
deve fazer parte do nosso cotidiano, intensificaremos este trabalho
de conscientização com servidores e estudantes para que possamos
enfrentar este momento com colaboração e compreensão.
Atenciosamente,
Direção-Geral do IFTM - campus Uberlândia