CONIF

Gestão 2024: nova presidência do Conif toma posse no dia 5 de março

O professor e reitor do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Elias de Pádua Monteiro, tomará posse como presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) na próxima terça-feira, dia 5 de março. A solenidade será presencial, em Brasília, e terá transmissão ao vivo pelo canal do Conif no YouTube
Publicado em 27/02/2024 10:00 Atualizado em 06/03/2024 12:24
Compartilhe:
Compartilhe:
Foto colorida dos membros da nova diretoria do Conif para o ano de 2024. Da esquerda para a direita: Elias de Pádua Monteiro; Carlos Guedes; Jaime Alves; Rafael Almada e Júlio Heck
Foto colorida dos membros da nova diretoria do Conif para o ano de 2024. Da esquerda para a direita: Elias de Pádua Monteiro; Carlos Guedes; Jaime Alves; Rafael Almada e Júlio Heck
Crédito: Moacir Evangelista

O professor e reitor do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Elias de Pádua Monteiro, tomará posse como presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) na próxima terça-feira, dia 5 de março. A solenidade será presencial, em Brasília, e terá transmissão ao vivo pelo canal do Conif no YouTube.

O evento contará com a presença de Getúlio Marques Ferreira, secretário da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC). Além disso, dirigentes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, autoridades do Governo Federal e de embaixadas, parlamentares e outras pessoas ligadas à Educação devem participar da solenidade.

A chapa eleita para a gestão de 2024 é composta pelo reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Carlos Guedes, que assumirá a vice-presidência de Relações Parlamentares; pelo reitor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Jaime Alves, responsável pela vice-presidência de Administração; além dos reitores Rafael Almada, do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), e Júlio Heck, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), que ocuparão as vice-presidências de Relações Institucionais e Assuntos Acadêmicos, respectivamente.

Leia a seguir o perfil dos dirigentes que serão empossados:

Elias de Pádua Monteiro – possui 25 anos de experiencia em docência, doutorando em Ciência Animal pela Universidade Federal de Goiás (2014), mestrado em Extensão Rural pela Universidade Federal de Viçosa (2007) e graduação em Letras Modernas pela Faculdade de Filosofia do Vale de São Patrício (1991).

Carlos Guedes – mestre em Educação e graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), especialista em Gestão Pública pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) e graduado em Direito pelo Centro Universitário de Maceió (Cesmac). Há 25 anos atua como docente no Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Jaime Alves – professor do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) há mais de20 anos, Jaime Cavalcante Alves é egresso da antiga Escola Agrotécnica do Amazonas. É mestre em Educação Agrícola e graduado em licenciatura plena em Ciências Agrícolas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Rafael Almada – doutor em Engenharia Química pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) e mestre em Engenharia Química pela Coppe/UFRJ (2008). É formado em técnico em Química (2001), graduado em Química Industrial pela Universidade Federal Fluminense (2005), tem licenciatura em Química (2009).

Júlio Heck – pós-doutor em Biotecnologia, doutor Biologia Celular e Molecular, mestre Microbiologia Agrícola e do Ambiente, e graduado em Química Industrial de Alimentos. Ingressou na Rede Federal em 2007 pela Escola Técnica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Fonte: https://portal.conif.org.br/comunicacao/gerais/gestao-2024-nova-presidencia-do-conif-toma-posse-no-dia-5-de-marco

Compartilhe:

Notícias relacionadas