Administrativo

Construção do novo almoxarifado do Campus Uberlândia do IFTM entra em fase final

Novo prédio contará com 352,30 m² e otimizará logística de armazenagem e distribuição de materiais.
Publicado em 18/03/2024 08:00 Atualizado em 18/03/2024 14:17
Compartilhe:
Compartilhe:
Nova sede do Almoxarifado do Campus Uberlândia
Nova sede do Almoxarifado do Campus Uberlândia
Crédito: Comunicação Social

O Campus Uberlândia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) está prestes a concluir a construção de seu novo Almoxarifado, marcando um avanço nas infraestruturas da instituição. Com a fase final da obra em andamento, o novo prédio, com uma área total de 352,30 metros quadrados, visa facilitar as operações logísticas da instituição.

Este novo espaço foi projetado para acomodar áreas de depósito, oferecendo uma solução para as demandas de gestão de materiais do campus. Atualmente, o campus enfrenta desafios logísticos devido à dispersão das instalações de almoxarifado, com a necessidade de utilizar múltiplos espaços para atender às necessidades de armazenamento e distribuição de materiais. A consolidação dessas operações em um único local proporcionará uma gestão mais eficiente dos estoques, além de simplificar os processos de distribuição.

A expectativa é que o novo Almoxarifado entre em funcionamento em breve, trazendo consigo não apenas uma melhoria na logística interna, mas também uma otimização dos recursos e um aumento na eficiência operacional de toda a comunidade acadêmica do IFTM em Uberlândia.

Compartilhe:

Notícias relacionadas