Programa Mulheres Mil

Reabertas inscrições para processo seletivo de profissionais para atuarem nos cursos do Programa Nacional Mulheres Mil ofertados pelo IFTM

As vagas ofertadas são para bolsistas atuarem como professores e as inscrições para a seleção ocorrem de 24 a 29 de abril. O programa objetiva promover a formação profissional e tecnológica articulada com aumento de escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social, especialmente das regiões Norte e Nordeste do país
Publicado em 24/04/2024 10:00 Atualizado em 24/04/2024 16:08
Imagem retangular de fundo branco com a logomarca do Programa Mulheres Mil ao centro nas cores laranja, amarelo e verde

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) reabriu inscrições para seleção de profissionais para atuarem nos cursos presenciais que serão ofertados pela instituição por meio do Programa Nacional Mulheres Mil.

O edital de reabertura do processo seletivo já está publicado na página do Mulheres Mil do IFTM e contempla vagas destinadas ao cargo de professor(a). Os pré-requisitos mínimos de formação para as vagas estão definidos no item 4 do edital.

Podem participar da seleção servidores ativos e inativos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica ou de outra rede pública de ensino, com experiência profissional comprovada e/ou qualificação exigida. Ainda podem concorrer, profissionais que não pertencem a tais redes, desde que também comprovem os requisitos necessários.

Os interessados em participar da seleção podem se inscrever até 29 de abril por meio de formulário eletrônico disponível na página 5 do edital. O processo seletivo acontece por meio de avaliação da autodeclaração de pontuação feita pelo candidato no formulário de inscrição, mediante conferência da documentação apresentada na inscrição.

Os profissionais selecionados serão bolsistas e atuarão nos cursos de Agente de Desenvolvimento Cooperativista, ofertado pelo IFTM Campus Avançado Campina Verde; Masseira e Recepcionista, oferecidos pelo IFTM Campus Ituiutaba; e Cuidador de Idosos, fornecido pelo IFTM Campus Patrocínio. Ao todo, foram disponibilizadas 150 vagas para a comunidade nos cursos mencionados acima, que terão início em 6 maio.

O resultado parcial da seleção será publicado no dia 1º de maio, e o final, no dia 6 de maio, ambos na página do programa.

Sobre o Programa Nacional Mulheres Mil

O Programa Mulheres Mil, instituído nacionalmente em 2011, é fruto dos resultados positivos gerados por uma iniciativa piloto de mesmo nome criada em 2007 pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC)

O objetivo do programa é promover a formação profissional e tecnológica articulada com aumento de escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social, especialmente das regiões Norte e Nordeste do país. Para isso, atua no sentido de garantir o acesso à educação a essa parcela da população de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões.