Bibliotecas

IFTM adquire serviços da biblioteca virtual “Minha Biblioteca” com acervo composto por várias editoras de livros técnicos e científicos

Inicialmente a plataforma, que contém mais de 13000 exemplares, vai atender principalmente os cursos de graduação e pós-graduação da instituição. O acesso já está disponível e deve ser feito por meio do Virtual IF
Publicado em 09/05/2024 15:30 Atualizado em 09/05/2024 16:50
Imagem retangular de fundo branco retratando a tela inicial da plataforma digital "Minha Biblioteca"

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) adquiriu, em dezembro de 2023, os serviços da biblioteca virtual “Minha Biblioteca”, que conta com um acervo multidisciplinar formado por várias editoras de livros técnicos e científicos.

A aquisição atende inicialmente os estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da instituição. As obras disponíveis são das áreas de exatas, letras e artes, pedagogia, saúde e sociais aplicadas. O acesso é simultâneo e ilimitado, 24 horas por dia e sete dias por semana.

O processo de contratação foi um esforço conjunto das pró-reitorias de Ensino (Proen) e de Administração (Proad) do IFTM e contou também com a colaboração de servidores do IFTM Campus Ituiutaba e de outros da reitoria.

O acesso à plataforma já está liberado e ocorre por meio do Virtual IF, módulo “Biblioteca Virtual”. Tutorial está disponível para auxiliar na utilização das ferramentas, além de treinamentos que são oferecidos pela própria plataforma, que podem ser agendados na página do sistema conforme disponibildade dos usuários.

Mais informações e dúvidas, entrar em contato com a biblioteca dos campi por email:

Campus Avançado Campina Verde: biblioteca.cvr@iftm.edu.br

Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico: biblioteca.upt@iftm.edu.br