Maratona de Programação

Times do IFTM Campus Uberaba Parque Tecnológico conquistam excelentes resultados na XI Maratona SBC Mineira de Programação

A competição contou com a participação de 67 equipes de 22 instituições de Minas Gerais
Publicado em 14/06/2024 11:40 Atualizado em 24/06/2024 13:22
Fotografia colorida de todos os times do IFTM Campus Uberaba Parque Tecnológico
Crédito: Daniela Orbolato

No último fim de semana, nos dias 7 e 8 de junho, uma delegação de estudantes do curso de Engenharia de Computação do IFTM Campus Uberaba Parque Tecnológico participou da XI Maratona SBC Mineira de Programação, que ocorreu no campus da UFU em Monte Carmelo/MG. Com um total de seis times inscritos, os competidores demonstraram o seu potencial, dedicação e habilidade em programação durante a competição.

A competição contou com 67 times de 22 instituições que, durante 5 horas, tentaram resolver 13 problemas complexos de programação. Assim, podemos destacar o ótimo desempenho do time Code Bloons, que conquistou a 21ª colocação, recebendo uma Menção Honrosa da Região do Triângulo Mineiro.

O time Code::Boys também teve um desempenho brilhante, garantindo a 26ª posição. Além disso, os times Aphenas e Log 42 representaram muito bem a instituição, mostrando todo o conhecimento e habilidade dos estudantes do IFTM Campus Uberaba Parque Tecnológico.

Destaque também para o time Idosos e Furiosos, que foi premiado com o título de Melhor Nome de Time Café-Com-Leite, e o time Sushi Scripters, que também representou o IFTM com garra e determinação.

Os competidores foram acompanhados pelas coaches Daniela Resende Silva Orbolato e Camila da Cruz Santos, que atribuem os resultados promissores à dedicação dos times nos estudos antes da maratona, já que participam ativamente dos treinamentos realizados no campus. Camila destacou, também, o potencial de vários integrantes dos times em alcançar níveis de excelência nos próximos anos, uma vez que ainda estão nos primeiros períodos de curso. Outro ponto a destacar é o aumento da participação feminina na representação do campus nessas competições.