Calendário Acadêmico

IFTM Campus Uberaba decide pela retomada do calendário acadêmico, a partir do dia 24 de junho, após reunião com o Conselho Gestor

O retorno às atividades não significa o término da greve dos servidores da instituição, por se tratar de um ato individual, conforme legislação
Publicado em 19/06/2024 20:57 Atualizado em 19/06/2024 21:04
Imagem com fundo verde, com os dizeres
Imagem com fundo verde, com os dizeres "Comunicado Oficial" em branco, com a logomarca do IFTM Campus Uberaba do lado inferior direitor

O IFTM Campus Uberaba, após reunião com o Conselho Gestor, realizada hoje, 19 de junho, à tarde,  anunciou o retorno dos calendários acadêmicos a partir do dia 24 de junho de 2024.

Estudos detalhados foram realizados para garantir a reposição adequada da carga horária e dos dias letivos, considerando as legislações vigentes sobre o ensino básico e superior, o funcionamento do campus, as futuras atividades letivas, bem como as características locais e estruturais da instituição.

Retorno do Calendários Acadêmicos

Na 5ª Reunião Extraordinária do Conselho Gestor, foi decidida, por meio votação democrática, a retomada dos calendários acadêmicos a partir do dia 24 de junho de 2024. O retorno dos calendários abrange todos os cursos do campus Uberaba.

Contudo, é importante destacar que a retomada dos calendários não implica em uma obrigação contínua de adesão ou não adesão dos servidores ao movimento grevista. A adesão à greve é um direito individual e de livre escolha, conforme a legislação vigente.

Próximos Passos

As informações específicas sobre horários e a organização das atividades acadêmicas serão comunicadas pela Coordenação Geral de Ensino e pela Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Para mais informações, os estudantes e servidores devem aguardar as orientações da Coordenação Geral de Ensino e Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão, pelo e-mail coordenacaoensino.ura@iftm.edu.br.

Sobre a Greve

A greve foi comunicada ao Reitor do IFTM, no dia 5 de abril de 2024, por meio do Ofício nº 006/2024/Seção Sindical Uberaba, e posteriormente encaminhada à Direção Geral do Campus. A suspensão inicial dos calendários acadêmicos foi recomendada durante a 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Gestor do IFTM Campus Uberaba. Na 2ª Reunião Extraordinária, a recomendação técnica reforçou a necessidade de suspender os calendários.

Confira na íntegra o Ofício Circular nº 2/2024/DG/IFTM-Campus Uberaba.