Olimpíada de Astronomia

Estudantes do Campus Patrocínio conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia 2024

Olimpíada teve participação de alunos dos ensinos fundamental e médio
Publicado em 11/07/2024 13:55 Atualizado em 11/07/2024 13:56
Logomarca da Olimpíada Brasileira de Astronomia 2024.

O IFTM Campus Patrocínio obteve resultado importante na Oimpíada Brasileira de Astronomia - OBA 2024.

Dentre os participantes de todo o Brasil, estudantes dos ensinos fundamental e médio, os representantes do Campus receberam cinco medalhas: uma de ouro, uma de prata e três de bronze:

Medalha de ouro: Gustavo Antonio Ribeiro dos Reis - 3º ano do curso técnico em administração

Medalha de prata: Isabele Maria Ferreira Miguel - 2º ano do curso técnico em eletrônica

Medalha de bronze: Julia Cristina Vieira Queiroz - 3º ano do curso técnico em administração; Murilo Ferreira Alves -  1º ano do curso técnico em administração; e Samira Gundim de Melo - 2º ano do curso técnico em contabilidade.

Parabéns aos servidores e alunos que participaram da OBA e representaram o IFTM de maneira tão brilhante!

Sobre a OBA

A Olimíada Brasileira de Astronomia  é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional e no exterior, desde que por escolas de língua portuguesa.

A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciências, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.