Inovação

IFTM visita ecossistema de inovação da região centro de Portugal

Entre os dias 24 e 27 de junho, servidores do Núcleo de Inovação Tecnológica da instituição e representantes de diversas outras organizações brasileiras conheceram o local e trocaram experiências sobre assuntos que envolvem o mundo da inovação. A participação do Instituto foi viabilizada por meio de aprovação em edital da Fapemig
Publicado em 12/07/2024 10:30 Atualizado em 12/07/2024 16:38
Compartilhe:
Compartilhe:
Foto colorida da delegação brasileira em visita ao ecossistema de inovação da região centro de Portugal
Foto colorida da delegação brasileira em visita ao ecossistema de inovação da região centro de Portugal
Crédito: Arquivo pessoal

De 24 a 27 de junho, servidores do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) participaram de missão que visitou oito ambientes de inovação e parques tecnológicos nas cidades de Coimbra, Cantanhede, Aveiro, Covilhã, Fundão, Leiria e Abrantes, todas na região central de Portugal.

Promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), a delegação brasileira no país contou com a participação de representantes de várias instituições nacionais ligadas à temática da inovação.

Do IFTM, estiveram presentes Kety Rosa de Barros Caparelli, coordenadora do NIT, e Wanessa de Sousa Gobbo Vieira, Técnica em Assuntos Educacionais ligada também ao Núcleo. A participação do Instituto foi viabilizada por meio de projeto aprovado em edital da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) de 2023. 

Kety Caparelli explica sobre a importância do IFTM participar desse tipo de oportunidade, que amplia horizontes e traz novas ideias e perspectivas para o desenvolvimento e aprimoramento da inovação na instituição. “A missão esteve em consonância com o objetivo do NIT/IFTM de proporcionar capacitação dos atores institucionais da gestão da inovação tecnológica, propriedade intelectual e transferência de tecnologia, além de participar juntamente com o setor empresarial e parques tecnológicos de projetos conjuntos de capacitação tecnológica e resoluções de demandas de inovação a nível nacional e internacional”.

Compartilhe:

Notícias relacionadas