Processo Seletivo

Até o final de julho, o Programa de Pós-graduação em Educação Tecnológica do IFTM Campus Uberaba abrirá edital para ingresso de alunos regular e especial

Segundo a coordenação do curso, as inscrições serão feitas em agosto e as aulas terão início na terceira semana de outubro
Publicado em 18/07/2024 12:30 Atualizado em 18/07/2024 18:21
Imagem colorida de um notebook em uma mesa, apoiando em livros. No teclado, flutuando, está um globo formado por redes

Nos próximos dias, o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) abrirá inscrições para quatro editais de Processos Seletivos destinados a alunos especiais e regulares dos cursos de Mestrado, Doutorado e estágio de Pós-Doutorado em Educação Tecnológica.

Os editais abrangem diferentes áreas do conhecimento, com linhas de pesquisa em Educação e Trabalho, Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e Gestão e Políticas Públicas e, os interessados poderão se inscrever de forma online, acessando a página ao processo de seletivo.

Além das modalidades tradicionais de mestrado e doutorado, o IFTM também disponibiliza oportunidades para alunos especiais e pesquisadores interessados em realizar estágios pós-doutorais na instituição. Essas iniciativas visam fomentar a troca de conhecimentos e experiências entre estudantes, pesquisadores e professores, fortalecendo o ambiente acadêmico e científico do Instituto.

De acordo com o coordenador do Programa, professor  Welisson Marques, o objetivo do PPGET é promover a formação de profissionais qualificados, capazes de desenvolver pesquisas de alto impacto e contribuir para o avanço das áreas de estudo abrangidas pelos cursos.

“Os cursos de mestrado e doutorado oferecem uma sólida formação teórica e prática, aliada a oportunidades de pesquisa em laboratórios bem equipados e com apoio de docentes altamente qualificados”, enfatiza o coordenador.

“Os candidatos devem ficar atentos ao cronograma de cada edital, que será divulgado em breve no site oficial do IFTM. As inscrições serão realizadas exclusivamente online, garantindo maior comodidade e acessibilidade aos interessados em participar do processo seletivo. Este é um passo importante para aqueles que desejam investir na sua formação acadêmica e científica, contribuindo assim para o desenvolvimento regional e nacional por meio da educação e pesquisa de elevada qualidade”, destacou o professor Welisson Marques.

Para mais informações sobre os editais, os interessados podem enviar e-mail para a Coordenação do PPGET.

Sobre o Mestrado e Doutorado em Educação Tecnológica - O Programa de Pós-Graduação em Educação Tecnológica (PPGET) – nível stricto sensu – Cursos de Mestrado e Doutorado Profissional em Educação Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro tem como objetivos principais a formação de profissionais qualificados em Educação Tecnológica com propósitos concisos de transferir conhecimentos para a sociedade, atender demandas específicas de arranjos produtivos com vistas ao desenvolvimento nacional, regional ou local, além do exercício da prática profissional avançada e transformadora de procedimentos com vistas a atender demandas sociais, organizacionais ou profissionais, expandir as atividades de educação de nível Stricto Sensu considerando que a modalidade do curso ofertado propiciará novas intervenções por meio da difusão da ciência, da tecnologia e inovação no âmbito da Educação Profissional.