conif

Conif lança canal no WhatsApp para ampliar comunicação com a Rede Federal

Objetivo é tornar a comunicação com a comunidade acadêmica da Rede Federal mais ágil e eficiente
Publicado em 24/07/2024 17:00 Atualizado em 25/07/2024 09:53
Imagem retangular com fundo cinza claro e uma faixa azul escura na parte inferior. Na parte de cima à esquerda lemos a frase Canal do Conif no WhatsApp e à direita vemos uma mão segurando o celular acessando o canal do Conif no WhatsApp
Crédito: Divulgação Conif

Estudantes, servidores e parceiros agora podem receber atualizações do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) diretamente em seus celulares. Em julho, o Conselho lançou seu canal no WhatsApp, com o objetivo de tornar a comunicação com a comunidade acadêmica da Rede Federal mais ágil e eficiente.

Para se inscrever, os interessados devem clicar no link disponível na bio do Instagram do Conif ou acessar o site oficial, no banner na parte inferior direita da página. Após a inscrição, os membros do canal passarão a receber mensagens com notícias, eventos, oportunidades e outras informações relevantes que impactam as instituições associadas ao Conselho.

O canal no WhatsApp funciona de maneira similar a uma lista de transmissão, em uma comunicação unilateral, ou seja, onde só os administradores podem enviar mensagens. A diferença é que quem escolhe fazer ou não parte do grupo é o usuário. É importante destacar que ninguém tem acesso aos números de telefone, nem mesmo os administradores, a menos que eles já tenham o número salvo nos contatos.

Para verificar as mensagens, os seguidores devem procurar o canal do Conif na guia de Atualizações (status), separada das conversas individuais e de grupos. Por padrão, os seguidores não recebem notificações para atualizações de um canal.

Fonte: https://portal.conif.org.br/comunicacao/gerais/conif-lanca-canal-no-whatsapp-para-ampliar-comunicacao-com-a-rede-federal