Semana do Cooperativismo

Sicoob Credipontal realiza palestras da Semana do Cooperativismo no IFTM Campus Ituiutaba

Alunos do IFTM Campus Ituiutaba participaram de uma palestra sobre educação financeira e cooperativismo, na 4ª Semana do Cooperativismo promovida pelo Sicoob Credipontal. O evento destacou a importância da educação cooperativista para o desenvolvimento dos jovens.
Publicado em 26/08/2024 10:30 Atualizado em 26/08/2024 11:17
Carrossel com 6 imagens:  Primeira imagem: Foto de Uiliam Felipe. Segunda imagem: Equipe da Credipontal com o diretor-geral do Campus. Terceira imagem: O palestrante com algumas estudantes. Quarta imagem: O palestrante Alexandre Vilarinho. Quinta imagem: Alexandre Vilarinho, o diretor-geral e alguns estudantes. Sexta e última imagem: Uiliam Felipe com alguns estudantes.
Carrossel com 6 imagens: Primeira imagem: Foto de Uiliam Felipe. Segunda imagem: Equipe da Credipontal com o diretor-geral do Campus. Terceira imagem: O palestrante com algumas estudantes. Quarta imagem: O palestrante Alexandre Vilarinho. Quinta imagem: Alexandre Vilarinho, o diretor-geral e alguns estudantes. Sexta e última imagem: Uiliam Felipe com alguns estudantes.
Crédito: Comunicação Social do Campus Ituiutaba

Na manhã do dia 14 de agosto, os alunos dos 1ºs e 2ºs anos do ensino médio integrado do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) Campus Ituiutaba participaram de uma palestra que marcou a 4ª Semana do Cooperativismo, promovida pelo Sicoob Credipontal.

O evento contou com a presença do Diretor-Geral do campus, Jacson Ferreira, e foi conduzido por Uiliam Felipe, Diretor de Negócios e Produtos do Sicoob Credipontal, e Alexandre Vilarinho, Assessor de Processos e egresso do IFTM, além de ex-professor da instituição. Ambos os palestrantes compartilharam seus conhecimentos sobre educação financeira e cooperativismo, ressaltando a importância dessas práticas para a construção de um futuro melhor. A Gerente Administrativa e Institucional, Maria Aline Mengue, também esteve presente, oferecendo apoio e contribuindo para o sucesso do evento.

Durante a palestra, os estudantes foram agraciados com materiais didáticos, incluindo planilhas, livros digitais e a cartilha “Você sabe o que é Cooperativismo?”. Essas ferramentas complementaram o aprendizado e reforçaram os conceitos apresentados.

Essa atividade faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelo Sicoob Credipontal durante a Semana do Cooperativismo, realizada entre os dias 12 e 18 de agosto, que impactou diretamente estudantes de diversas instituições de ensino em Ituiutaba.

O evento reafirma o compromisso do Sicoob e do IFTM com a educação cooperativista, destacando a importância de parcerias que promovam o desenvolvimento social e financeiro dos jovens.

O Diretor-Geral Jacson Ferreira enfatizou a relevância dessa parceria e a expectativa de que novas iniciativas como essa continuem a ser realizadas no futuro. "Essa colaboração é essencial para fortalecer o conhecimento dos nossos alunos sobre temas tão relevantes como a educação financeira e o cooperativismo", afirmou Jacson.

A Semana do Cooperativismo é muito importante para o Sicoob Credipontal, que continua a reforçar seu compromisso com a educação e o bem-estar da comunidade.