Palestra

IFTM Campus Uberlândia Centro promove Ciclo de Palestras para pais e estudantes sobre os desafios contemporâneos da adolescência

Evento será realizado no dia 6 de setembro, no auditório 3Q da UFU, em Uberlândia, e inscrições estão abertas
Publicado em 03/09/2025 11:49 Atualizado em 03/09/2025 16:57
Compartilhe:
Compartilhe:
Inscrições estão abertas e participantes terão direito a certificado
Inscrições estão abertas e participantes terão direito a certificado
Crédito: Divulgação

O Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), promove no próximo dia 6 de setembro, o 1º Ciclo de Palestras para pais e estudantes, com o tema “Desafios contemporâneos da adolescência e o papel da escola”. A atividade será realizada no auditório 3Q da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Campus Santa Mônica, a partir das 8h. As inscrições podem ser feitas pelo site iftm.edu.br/eventos/iciclodepalestras.

O evento integra o calendário acadêmico como sábado letivo e é obrigatório para estudantes dos cursos técnicos integrados em Comércio, Desenvolvimento de Sistemas e Programação de Jogos Digitais. Também é um convite aos pais e responsáveis, além de aberto à comunidade em geral.

A programação contempla duas palestras. A primeira, às 8h15, terá como tema “Disciplina na escola e ato infracional à luz do Estatuto da Criança e do Adolescente”, ministrada pelo Dr. Epaminondas Costa, promotor de Justiça da Infância e Juventude de Minas Gerais.

Já às 9h30, será a vez da mesa de discussão “Implicações do fenômeno da medicalização na escolarização de adolescentes do Ensino Médio”, com a participação de Josy Marianny Gomes Oliveira (psicóloga, pós-graduanda em Clínica Histórico-Cultural e integrante do projeto de extensão DesmedicalizaUFU) e Pedro Vittor Garcias Gonçalves (psicólogo, pós-graduando em Docência no Ensino Profissional e Técnico, educador social e integrante do mesmo projeto).

O evento contará com um intervalo cultural, às 9h, e será encerrado às 11h. Os participantes devidamente inscritos terão direito a certificado de participação.

 

Compartilhe:

Notícias relacionadas