Olimpíadas do conhecimento

Estudantes do IFTM Campus Patos de Minas brilham na OMIF e conquistam premiações nacionais

Mais uma vez, estudantes do IFTM Campus Patos de Minas se destacam em olimpíadas do conhecimento
Publicado em 10/12/2025 14:10 Atualizado em 10/12/2025 14:11
Compartilhe:
Compartilhe:
Estudantes medalhistas (Jhullye e André) e professora Michelle Vasconcelos
Estudantes medalhistas (Jhullye e André) e professora Michelle Vasconcelos
Crédito: IFTM Campus Patos de Minas

Nos dias 21 e 22 de novembro, foi realizada a segunda fase da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF), no Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Irati, reunindo jovens talentos de todo o país.

Na primeira fase, André Furtado de Magalhães Garcia, aluno do 1º ano do curso técnico em Eletrotécnica integrado ao ensino médio, e Jhullye Marianny Conrado da Silva, aluna do 3º ano do curso técnico em Logística integrado ao ensino médio, concorreram com outros 12 mil estudantes de Institutos Federais e Cefets de todo o Brasil. Entre tantos participantes, ambos garantiram vaga para a 2ª fase, que reuniu apenas 325 estudantes. Além da prova, os participantes puderam participar de oficinas e minicursos e vivenciar momentos de integração com alunos de diversas regiões do país.

Como resultado, ambos foram premiados:

- Jhullye conquistou medalha de bronze

- André recebeu menção honrosa.

A Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF) é uma competição nacional, criada oficialmente em 2018, cujo objetivo é incentivar o estudo da matemática, promover o raciocínio lógico, estimular a competição saudável e identificar talentos na área. A OMIF é organizada em etapas, geralmente envolvendo provas teóricas e atividades matemáticas, e busca integrar estudantes de diferentes regiões do país, fortalecendo a comunidade acadêmica e incentivando o interesse pela ciência e tecnologia.

Segundo Michelle Vasconcelos, professora de Matemática, grande incentivadora e entusiasta das Olimpíadas do Conhecimento, André e Jhullye são motivo de enorme orgulho para toda a comunidade escolar. Eles também representam fonte de inspiração para outros estudantes, que sabem que o desafio é grande, mas que a conquista é plenamente possível.

A OMIF é uma olimpíada de altíssimo nível. Ser premiado nela significa romper barreiras, fortalecer a autoconfiança para enfrentar qualquer desafio e viver a experiência única de conhecer alunos e professores de outras instituições federais, trocando vivências e ampliando horizontes.

Parabéns, André e Jhullye! Vocês são exemplo de dedicação e motivação para todo o campus.

 

Compartilhe:

Notícias relacionadas