Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Estudantes do ensino médio do IFTM Campus Patrocínio apresentam protótipo em evento regional

Tema foi Construindo Cidades Resilientes, Sustentáveis, Inteligentes e Inclusivas no Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 26/11/2019 às 18:49
  • Última modificação 26/11/2019 às 18:49
Professora Aline Furtado e alunos do 3º ano de Eletrônica participam de evento regional
Crédito: Aline Furtado

No dia 23 de novembro, professora e alunos do curso técnico em Eletrônica integrado ao ensino médio do IFTM Campus Patrocínio participaram do 1° Workshop de Redução de Risco de Desastres do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro, com o tema "Construindo Cidades Resilientes, Sustentáveis, Inteligentes e Inclusivas no Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro".

Os alunos do IFTM apresentaram um protótipo de Robô para resgate de vítimas, chamado "Tereza", construído no contexto da disciplina de Sistemas Microprocessados.Também foi apresentado o Projeto de Iniciação Científica das alunas do Ensino Superior com a temática "Technology Cities".

A participação do campus neste evento além de proporcionar a visibilidade da instituição e dos projetos aqui desenvolvidos, cria oportunidades de parcerias com empresas da nossa região.

Mais fotos na página do IFTM Campus Patrocínio no Facebook.