Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM publica edital de seleção de estudantes para projetos do LAPASSION - Etapa Chile 2020

Inscrições de 21 de fevereiro a 3 de março. Podem participar alunos de cursos superiores e pós-graduação da instituição

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 21/02/2020 às 14:00
  • Última modificação 21/02/2020 às 14:53
LAPASSION Etapa Chile 2020
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro - IFTM - publica edital de seleção de estudantes para participação em projetos multidisciplinares do LAPASSION (Latin-AmericaPracticesand Soft Skills for na Innovation Oriented Network) – Etapa Chile 2020.

Os interessados deverão realizar sua inscrição pelo e-mail da coordenação geral do Centro de Idiomas e Relações Internacionais do IFTM (selecaointernacional@iftm.edu.br) no período de 21 de fevereiro a 3 de março, sendo obrigatória a digitalização em PDF dos documentos definidos em edital.

Serão selecionados dois alunos dentre os cursos de Bacharelados, Licenciaturas, Tecnólogos e Mestrados ofertados por todos os campi do IFTM.

O resultado final da seleção será publicado no dia 13 de março e o início das atividades do intercâmbio ocorrerá em 30 de março.

Mais informações na página de Editais e Chamadas em Idiomas e Intercâmbios.

Sobre o LAPASSION

O projeto LAPASSION – Latin-American Practices and Soft Skills for an Innovation Oriented Network - concebido em parceria entre o Instituto Politécnico do Porto (IPP) e demais Instituições de Ensino Superior de diversas partes do mundo, surgiu por meio do interesse em valorizar a boa prática desenvolvida no espaço comunitário da União Europeia e transpô-la para o espaço geográfico da América Latina.

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de projetos de inovação por parte dos estudantes do ensino superior, o LAPASSION veio para criar condições para a aplicabilidade dos trabalhos produzidos por estes alunos, envolvendo para isto, o apoio da comunidade acadêmica e de empresas e outras entidades.

O projeto foi aprovado na chamada EAC-A03-2016 do programa ERASMUS+, com Financiamento aprovado na União Européia para todo o consórcio no valor total de 999.310,00 euros, sendo 59.060 euros para as ações do IFTM na parceria. Além do IFTM, estão o Conselho Nacional de Instituições da Reede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), algumas Universidades e Institutos Federais no Brasil, Universidades no Chile e Uruguai, além de outras situadas em Portugal, Espanha e Finlândia.