Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para o PROLIF 2020

Abertas inscrições para o PROLIF 2020

Exame elaborado e aplicado pelo IFTM tem o objetivo de avaliar a capacidade de compreensão em línguas estrangeiras

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 01/03/2020 às 10:00
  • Última modificação 11/03/2020 às 15:02
Arte do Prolif
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM – informa que estão abertas, de 1º a 30 de março, as inscrições para o exame de Proficiência em Língua Estrangeira – Prolif (Línguas Inglesa e Espanhola) – da instituição.

O exame será aplicado no dia 25 de abril, das 9h às 12h, em todos os campi do IFTM, e contará com avaliações em quatro áreas do conhecimento: Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas, Artes e Ciências Humanas; Engenharias e Ciências Exatas e da Terra; e Letras e Línguística.

O Prolif é elaborado e aplicado por professores do IFTM, e é porta de acesso para inúmeros programas de Pós-Graduação no país, uma vez que cursos de mestrado e doutorado exigem comprovação de proficiência em Língua Estrangeira.

Para o coordenador geral do Centro de Idiomas e Relações Internacionais do IFTM, "o Prolif tem se consolidado como uma alternativa viável e acessível a inúmeros acadêmicos que se preparam para se inscrever em provas de programas de Pós-Graduação. Antes de sua concepção, muitos desses estudantes precisavam se deslocar para outras cidades/instituições para cumprir essa etapa do processo de seleção das pós-graduações".

Mais informações na página Testes de Proficiência em Idiomas e Intercâmbio.