Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Divulgado edital que seleciona bolsistas para projetos de extensão do IFTM Udicentro

**ESTE EDITAL ESTÁ SUSPENSO POR TEMPO INDETERMINADO DEVIDO À PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES DO IFTM**

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 16/03/2020 às 00:00
  • Última modificação 19/03/2020 às 09:57
Há bolsas de R$120, R$240 e R$400, com cargas horárias que variam de seis a 20 horas semanais
Crédito: Divulgação

(Edital foi suspenso devido à paralisação das atividades do IFTM, que foram motivadas para combater a pandemia de corona vírus. Clique e saiba mais)

Começa no dia 19 de março o período de inscrições para os estudantes interessados em pleitear uma bolsa em um Programa de Extensão do Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). Com 14 projetos aprovados no Campus, o edital oferece 41 bolsas em 2020, com cargas horárias de seis, 12 e 20 horas semanais, sendo que os valores repassados aos alunos são de R$120, R$240 e R$400, respectivamente. As regras da seleção constam do edital 02/2020.

O formulário de inscrição bem como os demais anexos deste edital estarão disponíveis no endereço https://iftm.edu.br/uberlandiacentro/bolsa-extensao/. A seleção dos bolsistas será feita pela coordenação de extensão do Campus Uberlândia Centro.

Para se inscrever, o interessado deve ficar atento a uma série de formulários, que estão anexados ao edital, tais como um formulário de inscrição, com seus dados pessoais; e uma declaração de compatibilidade de horários; entre outros. Os inscritos serão entrevistados e avaliados de acordo com critérios previstos no edital.

Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados nos cursos do Campus Uberlândia Centro. O interessado deve ler atentamente o edital para verificar as regras de inscrição. Entre os requisitos, estão a compatibilidade de horários de aula com os horários de execução das atividades referentes ao projeto, a não acumulação de bolsas acadêmicas e o preenchimento e disponibilização corretas de toda documentação solicitada.

Este ano, pela primeira vez, o programa oferece bolsas de seis horas semanais, no valor de R$120. Bolsas de maior valor e carga horária foram desmembradas para que um maior número de estudantes e projetos do Campus fossem contemplados.

Inscrições até dia 19 de março

As inscrições terminam no dia 27 de março e os documentos necessários deverão ser entregues na coordenação de extensão do Campus Uberlândia Centro, sala T15, nos horários das 13h30 às 17h (segunda a quarta); quinta-feira (8h30 às 11h / 19h às 19h45); sexta-feira (das 13h30 às 14h30/ 15h30 às 20h). Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o setor por meio do e-mail extensao.udicentro@iftm.edu.br ou pelo telefone (034) 32214825.

De acordo com o cronograma da seleção, após o término do prazo de inscrições, que vai até o dia 27 de março, começa a fase de análise de documentação e, em seguida, de entrevistas. O resultado parcial está previsto para o dia 13 de abril e o final para o dia 17 de abril. Os bolsistas devem iniciar suas atividades até o dia 24 de abril.

Para fazer a inscrição, é primordial que o interessado faça uma leitura atenta e completa do edital e dos seus anexos. Os arquivos estão disponíveis no link https://iftm.edu.br/uberlandiacentro/bolsa-extensao/.

Doze projetos de extensão no Campus

Em 2020, serão desenvolvidos 14 projetos de extensão com direito a bolsa no Campus Uberlândia Centro. Os projetos foram apresentados por professores e servidores do Campus em fevereiro e selecionados para compor o cardápio de cursos. Entre os aprovados estão projetos de áreas diversas, como robótica, comunicação, música, arte, computação, entre outros. Para saber mais sobre os projetos, os interessados devem acessar o anexo VI do edital.