Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Biblioteca do Campus Udicentro adota medidas especiais durante suspensão das aulas

Todos os livros já retirados estarão isentos de multas durante o afastamento

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 26/03/2020 às 00:00
  • Última modificação 26/03/2020 às 09:45
Livros já retirados estarão isentos de multa durante o afastamento
Crédito: Guilherme Brasil/IFTM Udicentro

A biblioteca do Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), adotou uma série de medidas para evitar prejuízos aos estudantes e demais usuários durante o período de suspensão das aulas. Uma delas é a isenção das multas para livros cujos empréstimos vencerem durante o período de suspensão das aulas. Com isso, o prazo para devolução dos exemplares fica sendo a primeira semana de aula depois do retorno, sem incidência de multa. A biblioteca apenas orienta aos usuários que tenham cuidado com a conservação do material durante esse período de afastamento.

O setor também informou à comunidade acadêmica que os boletos para pagamento de eventuais multas que estejam abertas podem ser gerados a distância, por meio do Virtual-IF. No módulo da biblioteca, o interessado pode gerar um Guia de Recolhimento da União (GRU), que pode ser paga de forma digital.

A biblioteca não fará atendimento presencial neste período, exceto em casos emergências e justificados, que deverão ser agendados com 24h de antecedência. As solicitações referentes à biblioteca serão recebidas por meio do e-mail biblioteca.udicentro@iftm.edu.br.