Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Conif publica Nota Pública sobre adiamento do Enem 2020

Conif publica Nota Pública sobre adiamento do Enem 2020

Documento reforça pleito junto ao MEC pelo adiamento de todas as etapas do Exame deste ano

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 13/05/2020 às 14:00
  • Última modificação 19/05/2020 às 10:09
Nota Pública do Conif
Crédito: Divulgação

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), representante dos Institutos Federais, Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e Colégio Pedro II, publicou em seu site no dia 12 de maio, Nota Pública sobre o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem).

O documento reforça o pleito do Conselho junto ao Ministério da Educação (MEC) pelo adiamento de todas as etapas do referido exame deste ano em virtude da pandemia da COVID-19, que obrigou a adoção de medidas como o isolamento social e a suspensão das aulas, especificamente das aulas presenciais, impactando o aprendizado de milhões de alunos, inclusive da Rede Federal.

Confira aqui a Nota Púbica na íntegra.