Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Ituiutaba > Últimas Notícias > PEA - Projeto de Estudos Avançados do IFTM Campus Ituiutaba

PEA - Projeto de Estudos Avançados do IFTM Campus Ituiutaba

Conheça o PEA

• Por IFTM Campus Ituiutaba
  • Publicado em 20/05/2020 às 20:35
  • Última modificação 21/05/2020 às 09:26
PEA - Projeto de Estudos Avançados
Crédito: Comunicação Social IFTM Campus Ituiutaba

O projeto de ensino intitulado “Projeto de Ensino Avançado Multidisciplinar do Ensino Médio” (PEA) é um projeto realizado no IFTM Campus Ituiutaba desde 2015, que visa aprofundar os conteúdos propostos com abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, mediada por metodologias pedagógicas diferenciadas de modo a oportunizar aos estudantes matriculados nos segundos e terceiros anos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFTM Campus Ituiutaba, o resgate, a aplicabilidade e a contextualização sociocultural dos mesmos.

Outro importante objetivo do P.E.A. é fornecer dados permitem avaliar e acompanhar o ingresso desses estudantes no mercado de trabalho e/ou no Ensino Superior, comparando aos alunos que não fazem parte do projeto, além de verificar suas potencialidades e fragilidades.

O PEA é organizado por um grupo de servidores de diferentes setores (professores, pedagogas e direção) das diversas áreas da Base Nacional Comum, politécnicas e técnicas afins, sendo o coordenador do projeto, Edmilson Nahass Franco, professor do campus.

O projeto é dividido em módulos, onde são desenvolvidas atividades a partir de situações problemas e debates, de forma a conduzir os estudantes a compreender a temática trabalhada bem como desenvolver raciocínios mais complexos de diferentes áreas do conhecimento, consolidar conteúdos que não foram oportunizados ou que foram trabalhados superficialmente durante o curso regular, contribuindo assim para a melhoria do seu desempenho acadêmico.

Os estudos são realizados na forma presencial, porém prevê estudos remotos, com aulas online, gravadas e disponibilizadas em plataformas virtuais, acrescida do acesso via e-mail de material escrito para os diferentes módulos.