Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM suspende atividades acadêmicas remotas de 1º a 19 de junho

IFTM suspende atividades acadêmicas remotas de 1º a 19 de junho

Suspensão temporária visa recuperação de estudantes com dificuldades no ensino remoto e capacitação do corpo docente

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 22/05/2020 às 13:50
  • Última modificação 22/05/2020 às 14:30
IFTM suspenderá temporariamente atividades acadêmicas remotas em junho
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) publica a Resolução nº 02/2020, que trata da suspensão temporária das atividades acadêmicas remotas, aprovação do calendário acadêmico para o término do primeiro semestre de 2020 e outras orientações no âmbito da instituição. O documento foi elaborado a partir das decisões tomadas na 1ª Reunião Ordinária do Conselho Superior do IFTM, realizada no dia 20 de maio, via conferência web.

As atividades acadêmicas remotas estarão suspensas temporariamente do dia 1º ao dia 19 de junho. Assim, aprovou-se também a alteração no calendário acadêmico referente ao primeiro semestre de 2020, em todos os campi do IFTM. O período deverá ser utilizado para ações de recuperação dos estudantes que apresentaram dificuldades no acesso às aulas remotas ministradas até então e capacitação do corpo docente da instituição.

O Centro de Idiomas de cada campus terá autonomia para deliberar sobre a possível continuidade das aulas nesses Centros. Para as aulas dos cursos de Pós-graduação fica definida a sua continuidade, bem como para as aulas nos cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) que possuem financiamento externo.

Para os campi que possuem Polo Presencial, fica decidido que estes possuem autonomia para deliberar sobre a possível continuidade das aulas nesses Polos.

O IFTM vem acompanhando as informações oficiais sobre a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) divulgadas pelo Ministério da Saúde, secretarias estaduais e municipais de saúde, prefeituras locais onde possuem campi, Governo do Estado de Minas Gerais, Ministério da Educação e demais órgãos superiores competentes para definir estratégias e tomar decisões alinhadas que priorizem a saúde, segurança e bem-estar de seus estudantes e servidores.

Acesse a íntegra da Resolução na Página do Conselho Superior do IFTM.