Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > Campus Uberlândia abre inscrições para seleção de bolsistas de extensão

Campus Uberlândia abre inscrições para seleção de bolsistas de extensão

São dois editais para estudantes que desejarem atuar nos projetos de extensão do IFTM.

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 04/06/2020 às 00:00
  • Última modificação 04/06/2020 às 16:38
Editais de extensão
Crédito: Comunicação Social Campus Uberlândia

A Coordenação de Extensão do IFTM Campus Uberlândia  publicou, no dia 01 de junho de 2020, dois editais para a seleção de alunos bolsistas para atuarem nos projetos de extensão no campus. São quinze bolsas de extensão contempladas pelo EDITAL N° 1/2020 - Programa de Apoio a Projetos de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM - Campus Uberlândia e duas bolsas contempladas pelo EDITAL PROEXT Nº 09/2019.

O programa de bolsas acadêmicas tem como finalidade oferecer bolsas acadêmicas a estudantes de cursos de diferentes modalidades e níveis oferecidos pelo IFTM, com vistas à contribuição para melhoria da qualidade do humano e profissional, por meio do desenvolvimento de atividade educativa remunerada de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão. O programa tem como objetivos: integrar o estudante às atividades acadêmicas, científicas, técnicas e/ou tecnológicas no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão desenvolvidas pelo IFTM; promover o desenvolvimento humano por meio da vivência em equipe, da interação no âmbito institucional e das relações interpessoais; proporcionar condições distintas de aprendizagem e iniciação profissional, por meio da convivência e interação com os profissionais da Instituição e externos, despertando-o para a pesquisa, inovação, extensão, produção educacional, científica e tecnológica e visando o desenvolvimento de competências voltadas para a formação continuada e para o mundo do trabalho; e promover a iniciação científica e tecnológica dos estudantes e a integração da Instituição com a sociedade.

Entende-se como bolsista o(a) estudante regularmente matriculado(a) em curso ofertado pelo Campus Uberlândia e selecionado pelo programa, respeitadas as condições expressas nos editais publicados e demais regulamentações aplicadas, quanto às inscrições, seleção, lotação e permanência.  A carga horária semanal de atividades referentes à bolsa será de 6 (seis), 12 (doze) ou 20 (vinte) horas, de acordo com o especificado nos projetos de extensão de que tratam os editais, em horário compatível com as atividades curriculares do estudante. O valor da bolsa de extensão será de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para 20 (vinte) horas, R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais) para 12 (doze) horas ou 120,00 (cento e vinte reais) para 06 (seis) horas de atividades semanais segundo Portaria nº 293 de 18 de fevereiro de 2020.

As inscrições para concorrer aos editais serão do dia 08 a 16 de junho de 2020, o formulário de inscrição bem como os demais anexos dos editais estão disponíveis no endereço: https://iftm.edu.br/uberlandia/bolsa-extensao

Os estudantes interessados em concorrer estas bolsas deverão ler atentamente o edital, disponível no endereço: https://iftm.edu.br/uberlandia/bolsa-extensao