Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM promove para estudantes e servidores curso preparatório de nivelamento TOEIC BRIDGE – Língua Inglesa

Inscrições de 5 a 25 de julho por meio do email selecaointernacional@iftm.edu.br.

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 01/07/2020 às 09:00
  • Última modificação 01/07/2020 às 11:57
Curso preparatório de nivelamento TOEIC BRIDGE – Língua Inglesa
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) torna público o edital do processo seletivo interno para inscrições em curso preparatório de nivelamento TOEIC BRIDGE-Língua Inglesa. O edital é uma iniciativa da Coordenação Geral do Centro de Idiomas e Relações Internacionais do IFTM e está direcionado aos estudantes e servidores do IFTM.

Os interessados devem se inscrever a partir das 10h deste domingo, 5 de julho, por meio do email selecaointernacional@iftm.edu.br. As inscrições seguem abertas até as 23h59min do dia 25 de julho.

O curso será realizado a distância, on-line, a partir de 24 de agosto de 2020. A empresa Mastertest – ETS, responsável pelo curso TOEIC BRIDGE, entrará em contato com cada um dos selecionados pela Coordenação Geral do Centro de Idiomas e Relações Internacionais do IFTM para orientar e acompanhar o início das atividades remotas.

O curso preparatório, a que se refere este edital, é gratuito, composto de 40 aulas (módulos) e voltado àqueles que buscam aprimorar suas habilidades em língua inglesa e aprimorar sua relação com exames internacionais, mais especificamente, com o exame TOEIC BRIDGE. Para o Prof. Edilson Pimenta, Coordenador Geral do Centro de Idiomas, trata-se de relevante ação linguística no IFTM, visto que “permitirá que os selecionados realizem, na segurança de seus lares, em momento de restrição de mobilidade social, sem nenhum investimento financeiro, um curso com qualidade internacional reconhecida que é geralmente disponibilizado por preços não acessíveis a toda a comunidade”.

Para saber como concorrer a uma das 300 vagas e mais informações, acesse o edital na página do Idiomas e Intercâmbio.

TOEIC BRIDGE

O TOEIC BRIDGE TM é um teste de proficiência em Língua Inglesa para pessoas cujas língua materna não é o Inglês. O teste avalia até o nível B1 (intermediário), de acordo com o quadro comum europeu de referência de línguas e é aplicado e reconhecido em mais de 180 países. No Brasil, a aplicação do teste é realizada exclusivamente pela Mastertest – ETS.

Mais informações sobre o TOEIC Bridge na página de Idiomas e Intercâmbio.