Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > NEABI promove Concurso de Fotografias com a temática "Cultura e Identidade Afro-brasileira"

As inscrições estão abertas até o dia 18 de julho. O concurso é aberto para os estudantes do IFTM Campus Uberlândia.

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 26/06/2020 às 12:00
  • Última modificação 26/06/2020 às 15:58
Concurso de fotografias NEABI
Crédito: Comissão de Comunicação Social do IFTM Campus Uberlândia

O Núcleo de Estudos Afro-brasleiro e Indígena do Campus Uberlândia (NEABI) promove o Concurso de Fotografias com a temática "Cultura e Identidade Afro-brasileira".

Segundo a Presidenta do NEABI do Campus Uberlândia, Talita Belizário, o concurso tem como objetivo incentivar, por meio do usufruto da arte, a reflexão sobre pertencimento étnico-racial preto no espaço onde vivemos. E por isso, as fotografias inscritas deverão retratar a identidade e representatividade racial negra, na sociedade brasileira em suas manifestações cotidianas, incluindo por exemplo: formas de resistência e luta, religiosidade, ancestralidade, musicalidade, memórias ou ludicidade, a critério do participante.

As inscrições para o concurso podem ser feitas através do link https://bit.ly/ConcursoNeabi  até o dia 18 de julho, os inscritos deverão ler e estar de acordo com o edital abaixo. Podem participar estudantes matriculados no IFTM Campus Uberlândia. Serão premiados os três primeiros colocados. Para mais informações: neabi.udi@iftm.edu.br.

Sobre o NEABI

Os Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas - NEABIs, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM - Uberlândia, fazem parte do Regimento Interno da instituição. São constituídos por Grupos de Ensino, Pesquisa e Extensão voltados para o direcionamento de estudos e ações para as questões étnico-raciais, em especial para a área do ensino sobre África, Cultura Negra e História, Literatura e Artes do Negro no Brasil, pautado nas Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008, que normatizam a inclusão das temáticas afro-brasileira e indígena nas diferentes áreas de conhecimento e nas ações pedagógicas.

O NEABI do IFTM Campus Uberlândia tem como finalidade: fomentar a discussão, articular e promover ações referentes ao respeito à diversidade étnico-racial e à proteção de direitos de pessoas e grupos étnicos atingidos por atos discriminatórios, a exemplo do racismo, através do assessoramento ao ensino, à pesquisa e à extensão.

.