Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Nova edição do @proseando.com discute aprendizado em tempos de pandemia

Nova edição do @proseando.com discute aprendizado em tempos de pandemia

Encontro envolve professores e estudantes do curso de Licenciatura em Computação

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 30/06/2020 às 00:00
  • Última modificação 01/07/2020 às 11:56
Encontro acontece ao vivo, por meio do canal do YouTube do Campus Udicentro
Crédito: Divulgação

No próximo dia 07 de julho acontece mais uma edição do projeto @proseando.com, da Licenciatura em Computação do Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). A temática desta edição será “O que eu aprendi sobre aprender em tempos de pandemia” e terá a participação de dois professores do curso, sendo uma palestrante e um moderador, e três estudantes. A conversa acontece no dia 07 de julho, a partir das 19 horas e pode ser acompanhada pelo canal do youtube do Campus, por meio do link https://youtu.be/_ForBWme388.

O encontro vai contar com a participação da professora Elisa Ribeiro e será moderado pelo professor Walteno Martins, ambos professores do curso de Licenciatura em Computação do Campus. Três estudantes do curso também vão participar: Amanda Silva, Geberson Mendes e Kayo Ribeiro.

Proseando

O @Proseando.com é um projeto de Ensino do Campus Uberlândia Centro, que tem como objetivo criar um espaço de discussão para estudantes do curso de Licenciatura, além de demais interessados do Campus e da comunidade externa, para refletir sobre a formação de professores, metodologias de ensino, além de permitir o compartilhamento de experiências exitosas.

“O @proseando.com apresenta-se como um espaço de discussão que visa a propiciar a geração de conhecimento socialmente significativo, na medida em que valoriza a criatividade de todos os seus sujeitos, a autonomia, a contextualização. O uso da tecnologia para estreitar essas relações favorecem ambientes como esses, na medida em que transformam todos os atores sociais em sujeitos da educação”, explica a professora Maria de Lourdes Ribeiro, coordenadora do curso de Licenciatura e idealizadora do projeto.

Os encontros acontecem sempre em ambiente virtual, utilizando-se de plataformas como o Youtube e Google Meet e a previsão do projeto é que aconteça pelo menos uma vez por mês. Até o momento, já foram realizadas outras edições, que abordaram temas temas diversos. Além de convidados de outras instituições, o Proseando abre espaço também para professores e estudantes do curso.