Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > Assistência Estudantil convoca estudantes classificados e em lista de espera para o Auxílio Alimentação

Os estudantes contemplados deverão assinar o termo de compromisso até dia 13 de julho de 2020.

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 09/07/2020 às 00:00
  • Última modificação 09/07/2020 às 00:07
Convocação Auxílio Alimentação
Crédito: Comissão de Comunicação Social do IFTM Campus Uberlândia

Todos os estudantes que foram classificados e estão em lista de espera para o auxílio alimentação serão contemplados pela Assistência Estudantil. Ao todo serão 140 beneficiários, 99 do Edital  03-2020 - Auxílio Alimentação 2020 - Nível Médio e 41 do Edital  04-2020- Auxílio Alimentação 2020 - Nível Superior.

Segundo a Coordenadora da Assistência Estudantil, Maria Marques, mesmo com a suspensão das aulas presenciais durante a pandemia da COVID-19, os estudantes estão sendo atendidos pelo edital, e agora será possível atender a todos os classificados no edital devido a uma complementação do orçamento da Assistência.

Os estudantes contemplados devem preencher o Termo de Compromisso do Edital, no virtual IFTM, e encaminhar cópia do cartão do banco, nome completo e número do telefone de contato para o e-mail: assistenciaestudantil.udi@iftm.edu.br, impreterivelmente até dia 13 de julho

Em caso de dúvidas. as mesmas  deverão ser enviadas para o e-mail da Assistênica Estudantil: assistenciaestudantil.udi@iftm.edu.br.

Sobre o Programa de Assistência Estudantil

O programa de Assistência Estudantil tem como finalidade conceder os benefícios de “Auxílio Estudantil” e “Assistência Estudantil” com vistas à promoção do desenvolvimento humano, ao apoio ao desenvolvimento, à igualdade de oportunidades e à formação acadêmica e garantia da permanência de estudantes dos cursos regulares do IFTM, favoráveis ao êxito no percurso formativo e a inserção socioprofissional.

O Programa de Assistência Estudantil tem os seguintes objetivos: democratizar as condições de permanência dos estudantes na escola; consolidar o apoio à formação acadêmica integral; promover o acesso e permanência de estudantes em condições de vulnerabilidade social e econômica; contribuir para a promoção da inclusão social pela educação, articulada com as demais políticas setoriais; contribuir para a permanência e melhoria do desempenho acadêmico do estudante participante do Programa Nacional de Integração Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA); minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais na permanência e conclusão dos cursos regulares; apoiar o estudante na participação em atividades e eventos pedagógicos, esportivos, sociais e culturais, complementares à formação acadêmica; apoiar o estudante por meio de programas e projetos para atenção à saúde biopsicossocial e acessibilidade; elevar os índices de aproveitamento dos estudantes e reduzir as taxas de retenção e evasão.