Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Publicado Edital nº 019/2020 – Vagas ociosas de Cursos de Formação Inicial e Continuada – EAD – 2020/01

Em virtude de não preenchimento, são reofertadas 97 vagas para 4 cursos. Inscrições de 17 a 24 de julho.

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 16/07/2020 às 11:30
  • Última modificação 24/07/2020 às 10:38
Seleção para vagas ociosas ocorre pela ordem de inscrição desde que atendidos os pré-requisitos do edital
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) publica o Edital de Processo Seletivo nº 019/2020 – Vagas ociosas de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) – EAD 2020/1, em complemento ao Edital nº 013/2020.

A nova seleção oferta 97 vagas remanescentes distribuídas entre 4 cursos: Agente de Alimentação Escolar (8 vagas), Agente de Informações Turísticas (32 vagas), Operador de Computador (30 vagas) e Produtor de Olerícolas (27 vagas). O edital pertence às ações do Ministério da Educação (MEC) em incentivo à qualificação para o mercado de trabalho em tempos de pandemia por meio do Programa Novos Caminhos.

Os cursos serão ministrados na modalidade de ensino a distância (EAD) e têm como finalidade a qualificação de trabalhadores, visando promover a formação inicial e continuada técnica, tecnológica e científica, em atendimento às demandas de mercado e setores produtivos, em consonância com a realidade local, regional e nacional.

As inscrições são gratuitas e ocorrem das 10h do dia 17 de julho às 23h59 do dia 24 de julho de 2020 pela página de Ingresso do IFTM.

A seleção ocorrerá por ordem de inscrição dos candidatos, obedecendo-se ao número de vagas disponíveis para cada curso. Após o preenchimento das vagas estabelecidas, os candidatos que por ventura fizerem sua inscrição corretamente e cumprirem os pré-requisitos, irão compor uma lista de espera. Na existência de desistências ou cancelamentos de matrículas, os candidatos da lista de espera poderão ser convocados para matrícula.

Edital completo na página de Ingresso do IFTM.

Mais informações na página de Ingresso do IFTM ou pelo e-mail ingresso@iftm.edu.br.