Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2020

Inscrições abertas para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2020

Podem se inscrever estudantes de Ensino Médio e Técnico, Graduação e Pós-Graduação e pesquisadores

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 28/07/2020 às 10:00
  • Última modificação 28/07/2020 às 10:07
Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2020
Crédito: Divulgação

As inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2020 estão abertas. Direcionada a estudantes e pesquisadores da área de Ciência, Tecnologia e Inovação, a edição deste ano terá como tema “Inteligência Artificial”.

Premiações aos primeiros lugares vão de 8 mil a 40 mil reais.

O prazo final para inscrição é o dia 11 de setembro. Os interessados poderão se inscrever em uma das seguintes categorias:

• Iniciação Científica, para jovens do Ensino Médio e Técnico;

• Estudante Universitário, para estudantes de graduações e de pesquisa;

• Jovem Pesquisador, categoria que abarca graduados, estudantes de mestrado, mestres, estudantes de doutorado e doutores que tenham no máximo 35 anos de idade;

• Pesquisador Sênior, para os que possuem 36 anos ou mais, podendo ser concorrida individualmente ou em equipe.

A partir do tema “Inteligência Artificial”, os trabalhos devem abordar uma das seguintes linhas de pesquisa: 1. Inteligência Artificial e Internet das Coisas; 2. Inteligência Artificial e Ambiente Rural; 3. Inteligência Artificial e Saúde; 4. Inteligência Artificial e Cidades; 5. Inteligência Artificial e Indústria; 6. Ética e Inteligência Artificial.

Instituído em 1997, o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia busca incentivar e reconhecer pesquisadores com estudos que possam contribuir para a integração e para desenvolvimento científico e tecnológico dos países da região. A iniciativa é da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul e dos órgãos de ciência e tecnologia dos países membros e associados ao Mercosul, organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Fonte: Matéria originalmente publicada no site do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS)