Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM realiza eleições para coordenadores de cursos

IFTM realiza eleições para coordenadores de cursos

Votação ocorre pelo Virtual IF, módulo Helios, em datas diferentes para os campi

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 06/08/2020 às 18:00
  • Última modificação 07/08/2020 às 09:01
Eleições de Coordenadores de Curso 2020
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), por meio da Pró-reitoria de Ensino (PROEN) e das Comissões Eleitorais das unidades da instituição, está se organizando para a realização de eleições para coordenadores de cursos integrados, subsequentes, concomitantes e de graduação de todos os seus campi.

A votação ocorre pelo ambiente virtual da instituição (Virtual IF), módulo Helios, no dia 13 de agosto para os campi Uberaba, Patrocínio, Paracatu e Patos de Minas; 14 de agosto, para os campi Campina Verde, Uberlândia Centro e Uberlândia; e 19 de agosto, para os campi Avançado Uberaba Parque Tecnológico e Ituiutaba.

Podem votar docentes e discentes do respectivo curso, atribuindo-se o peso de 2/3 (dois terços) para a manifestação do corpo docente e de 1/3 (um terço) para a manifestação do corpo discente regularmente matriculado. A votação não é obrigatória, mas Márcio José de Santana, pró-reitor de Ensino do IFTM, reforça a importância da participação de todos.

O processo eleitoral para coordenadores de curso 2020 de cada campus pode ser acompanhado em sua página.

Processo Eleitoral para coordenadores de curso no IFTM

De acordo com a Resolução nº 41/2020, Regulamento do Processo de Consulta Eleitoral para Coordenadores de Cursos (em anexo), a cada dois anos acontecerá eleição dos coordenadores de curso no IFTM. A escolha dos atuais coordenadores aconteceu no ano de 2018, sendo que os mandatos foram encerrados ao final de 2019. Um novo processo eleitoral foi iniciado no mês de março deste ano, porém foi suspenso devido à pandemia da Covid-19. Contudo, com o passar dos meses, foi necessário retomá-lo.

Os coordenadores de curso devem estar de acordo em desempenhar as atribuições previstas nos Regulamentos da Organização Didático-Pedagógica dos Cursos Técnicos de Nível Médio e de Graduação da instituição (em anexo).