Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Iniciado Processo de Consulta Eleitoral para escolha dos representantes do Conselho Gestor

Votação, que acontecerá em 23 de outubro, será realizada no VirtualIF, pelo módulo Hélios

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 13/10/2020 às 16:20
  • Última modificação 13/10/2020 às 16:20

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) realiza eleições para membros do Conselho Gestor dos campi da instituição entre os dias 19 e 23 de outubro pelo Ambiente Virtual (Virtual IF), módulo Hélios.

De acordo com a Resolução "AD REFERENDUM' Nº 44, de 21 de setembro de 2020, que dispõe sobre o regulamento do processo simultâneo de consulta eleitoral dos representantes do Conselho Gestor dos campi do IFTM, poderá inscrever-se como candidato a representante de suas respectivas categorias: professores efetivos em atividade; estudantes regularmente matriculados, maior de 16 (dezesseis) anos de idade; e servidores técnico-administrativos efetivos em atividade.

No Campus Patrocínio, a votação ocorrerá no dia 23 de outubro. Para acessar o edital, acesse a página do Conselho Gestor do Campus.

Sobre o Conselho Gestor

O Conselho Gestor é um órgão colegiado permanente de caráter consultivo existente no âmbito de cada campus do IFTM. O objetivo do órgão é colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo com informações da comunidade e zelar pela correta execução da gestão administrativa, financeira e pedagógica do campus.

O Conselho Gestor conta com representantes de todos os segmentos acadêmicos e cada conselheiro tem mandato de dois anos. Fazem parte do referido Conselho: diretor (a) geral do campus; coordenador (a) geral de Ensino, Pesquisa e Extensão; coordenador (a) de Administração e Planejamento; 1 (um) representante docente; 1 (um) representante técnico-administrativo; 1 (um) representante discente do ensino superior; e 1 (um) representante discente do ensino técnico.