Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o Curso de Automação com Arduino do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico

Curso será online e terá início no dia 23 de novembro

• Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 17/11/2020 às 00:00
  • Última modificação 19/11/2020 às 11:09
Curso de Automação com Arduino On-line
Crédito: Divulgação

Se você gosta de tecnologia e tem vontade de aprender sobre automação, o curso de extensão “Automação com Arduino Online”, do IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, vai ajudá-lo a começar a automatizar sistemas idealizados e projetados por você. E o melhor: sem sair de casa.

O curso preparado pelos professores Robson Borges Rodrigues, Gustavo Finholdt e Bruno Rodrigues de Oliveira e pelos alunos de Engenharia de Computação, João Luiz Gomes e Vitor Dantas Corrêa de Morais, é totalmente online e visa oportunizar a qualquer pessoa aprender a utilizar o arduino, mesmo sem ter conhecimentos prévios de programação, eletrônica ou eletricidade.

Segundo os organizadores, o curso pretende fazer com que o aprendizado de eletrônica e programação seja fácil e intuitivo para os iniciantes na área, fazendo que o aluno conheça e aprenda a usar diversos componentes eletrônicos através da manipulação de dispositivos virtuais como leds, displays, motores, sensores, interruptores, dentre tantos outros, em plataforma digital.

O curso é aberto a toda comunidade e para participar basta ter um computador de desempenho moderado conectado à internet de banda larga e conhecimento básico de utilização do mesmo, assim como conhecimento básico de um navegador web.

As vagas são limitadas. A carga horária do curso é de 30 horas e os participantes receberão certificado. Para saber mais informações e fazer sua inscrição, acesse a página do curso.