Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > Campus Uberlândia lança projeto de complementação de recursos destinados à alimentação dos estudantes

Cartilha sobre alimentação saudável também está disponível

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 14/01/2021 às 12:00
  • Última modificação 14/01/2021 às 15:04
Projeto Alimentação Escolar
Crédito: Divulgação

É direito de todos os indivíduos ter acesso a alimentos nutricionalmente adequados, em quantidade suficiente e que esses alimentos sejam inócuos à sua saúde. Esse direito, que chamamos de Segurança Alimentar, é garantido pela Constituição Federal e regulamentado pelas demais legislações aos alunos da educação básica pública.

Com isso em mente, O IFTM Campus Uberlândia, através do projeto “Alimentação Escolar para Ações de Fortalecimento Nutricional dos Estudantes do Ensino Médio” irá complementar os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Este acréscimo irá ampliar aos estudantes do ensino médio, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a possibilidade de alimentação gratuita, segura e adequada, conforme o preconizado pelo PNAE.

Acompanhe nossas notícias e redes sociais para descobrir mais sobre esse projeto e baixe agora mesmo a cartilha de alimentação saudável que preparamos para todos vocês.