Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM lança processo seletivo para vagas remanescentes dos cursos regulares 2021/1
Início do conteúdo da página
Notícias

IFTM lança processo seletivo para vagas remanescentes dos cursos regulares 2021/1

As inscrições vão de 29 de janeiro a 26 de fevereiro de 2021

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 29/01/2021 às 00:00
  • Última modificação 03/03/2021 às 15:04
Processo seletivo para as vagas remanescentes dos cursos regulares do IFTM
Processo seletivo para as vagas remanescentes dos cursos regulares do IFTM
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) publicou o edital do processo seletivo para as vagas remanescentes dos cursos regulares do IFTM para início no primeiro semestre de 2021. Os interessados em dar continuidade aos seus estudos no IFTM devem se inscrever exclusivamente pela Internet, por meio da página de ingresso do IFTM, do dia 29 de janeiro a 26 de fevereiro de 2021.

São ofertadas 832 vagas, a partir do 2º período, em diversos cursos: técnicos - integrados ou concomitantes – de nível médio, bacharelados, tecnologias e licenciaturas, distribuídas entre os nove campi e um polo da instituição.

As formas de modalidades de inscrição deste edital são: transferência interna, transferência externa oriundo de instituição de ensino público (federal, estadual, municipal), transferência externa oriundo de instituição de ensino particular, reingresso e portador de diploma de curso técnico ou graduação. Os candidatos deverão optar por uma delas no ato da inscrição.

Cada modalidade possui pré-requisitos que são exigidos e que deverão ser comprovados mediante apresentação de documentação, obrigatória para efetivação da inscrição. A descrição das modalidades, suas exigências, documentos e formas de envio podem ser encontrados nos itens 7,8 e 9 do edital.

A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$50,00 (cinquenta reais), mas quem não puder arcar com esse valor pode solicitar sua isenção caso se enquadre nos requisitos do Programa de Isenção da Taxa de Inscrição e, para isso, deve ler com atenção as orientações do edital.

O resultado preliminar estará disponível na página de ingresso no dia 08 de março de 2021 e o resultado definitivo será divulgado no dia 10 de março.

Mais informações na página de ingresso do IFTM.



Fim do conteúdo da página