Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Mestrado Profissional em Educação Tecnológica abre vagas para aluno especial

Mestrado Profissional em Educação Tecnológica abre vagas para aluno especial

As inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de março

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 09/02/2021 às 11:11
  • Última modificação 12/02/2021 às 10:56
Aulas terão início a partir de  maio
Aulas terão início a partir de maio
Crédito: Divulgação

Encontram-se abertas as inscrições para seleção de alunos especiais, para o curso de Mestrado Profissional em Educação Tecnológica do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação Tecnológica (PPGET) do IFTM campus Uberaba, para o 1º semestre de 2021.

São oferecidas 50 vagas, destas, 20% são reservadas a candidatos autodeclarados negros, quilombolas ou indígenas e 5% para pessoas com deficência (PcD) independente da renda familiar ou escola de origem, de acordo a política de ações afirmativas do IFTM, em conformidade com a Resolução nº 14/2018.

A inscrição deve ser realizada na página Ingresso, em  Aluno Especial - Mestrado em Educação 2021/1, até as 23h59 do dia 15 de março de 2021, exclusivamente pela internet.

São necessários para realização da inscrição documento de identificação com foto e CPF do candidato que ao se inscrever pode optar em concorrer por meio das vagas destinadas aos negros, quilombolas e indígenas (NQI), para pessoas com deficência (PcD), ou ainda, pela ampla concorrência (AC).

Ainda em relação à inscrição, o candidato deve optar por uma das cinco disciplinas ofertadas: Ética e Filosofia da Tecnologia, Educação e Trabalho, Educação, Trabalho e Inovação Tecnológica, Fundamentos da Educação Tecnológica e Trabalho, Educação e Identidade Profissional.

Preenchido o formulário de inscrição, é necessário gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R $50 (cinquenta reais) e efetuar o pagamento até o dia 16 de março.

O IFTM oferece Isenção de Taxa de Inscrição, para isso, candidato que cursou integralmente o ensino fundamental  ou ensino médio em escola da rede pública ou bolsista integral em escola particular e que possua renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, de acordo com o item 5, do Edital nº 02/2021, pode solicitar a isenção de taxa de inscrição, até o dia 19 de fevereiro de 2021.

O candidato deve ficar atento em relação à entrega da documentação, que deve ser feita, exclusivamente pelo e-mail documentos@iftm.edu.br, de acordo com o item 10, do Edital, até o dia 16 de março de 2021.

O Processo Seletivo será composto por duas etapas: memorial e análise de currículo, cujas pontuações são de 50 pontos para cada uma.

O resultado preliminar será divulgado no dia 13 de abril de 2021.