Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Mestrado Profissional em Educação Tecnológica abre vagas para aluno especial
Início do conteúdo da página
Notícias

Mestrado Profissional em Educação Tecnológica abre vagas para aluno especial

As inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de março

  • Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 09/02/2021 às 11:11
  • Última modificação 12/02/2021 às 10:56
Aulas terão início a partir de  maio
Aulas terão início a partir de maio
Crédito: Divulgação

Encontram-se abertas as inscrições para seleção de alunos especiais, para o curso de Mestrado Profissional em Educação Tecnológica do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação Tecnológica (PPGET) do IFTM campus Uberaba, para o 1º semestre de 2021.

São oferecidas 50 vagas, destas, 20% são reservadas a candidatos autodeclarados negros, quilombolas ou indígenas e 5% para pessoas com deficência (PcD) independente da renda familiar ou escola de origem, de acordo a política de ações afirmativas do IFTM, em conformidade com a Resolução nº 14/2018.

A inscrição deve ser realizada na página Ingresso, em  Aluno Especial - Mestrado em Educação 2021/1, até as 23h59 do dia 15 de março de 2021, exclusivamente pela internet. 

São necessários para realização da inscrição documento de identificação com foto e CPF do candidato que ao se inscrever pode optar em concorrer por meio das vagas destinadas aos negros, quilombolas e indígenas (NQI), para pessoas com deficência (PcD), ou ainda, pela ampla concorrência (AC).

Ainda em relação à inscrição, o candidato deve optar por uma das cinco disciplinas ofertadas: Ética e Filosofia da Tecnologia, Educação e Trabalho, Educação, Trabalho e Inovação Tecnológica, Fundamentos da Educação Tecnológica e Trabalho, Educação e Identidade Profissional.

Preenchido o formulário de inscrição, é necessário gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R $50 (cinquenta reais) e efetuar o pagamento até o dia 16 de março.

O IFTM oferece Isenção de Taxa de Inscrição, para isso, candidato que cursou integralmente o ensino fundamental  ou ensino médio em escola da rede pública ou bolsista integral em escola particular e que possua renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, de acordo com o item 5, do Edital nº 02/2021, pode solicitar a isenção de taxa de inscrição, até o dia 19 de fevereiro de 2021.

O candidato deve ficar atento em relação à entrega da documentação, que deve ser feita, exclusivamente pelo e-mail documentos@iftm.edu.br, de acordo com o item 10, do Edital, até o dia 16 de março de 2021.

O Processo Seletivo será composto por duas etapas: memorial e análise de currículo, cujas pontuações são de 50 pontos para cada uma. 

O resultado preliminar será divulgado no dia 13 de abril de 2021.

 



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página