Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Unidade Embrapii do IFTM abre credenciamento para pesquisadores, estudantes e empresas

O edital tem a duração de 12 meses e os interessados podem se inscrever em qualquer momento

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 11/02/2021 às 00:00
  • Última modificação 12/02/2021 às 10:52
EMBRAPII Soluções Agroalimentares
Crédito: Divulgação

Encontram-se abertos editais para credenciamento de empresas, pesquisadores, estudantes interessados em participar das atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação no âmbito da Unidade EMBRAPII IFTM Soluções Agroalimentares.

Os editais têm validade de 12 meses e não há prazo para que os candidatos efetuem as inscrições, também não há limite de vagas. Entretanto, a confirmação do credenciamento está condicionada à análise e conveniência da Unidade Embrapii.

Os candidatos deverão efetivar sua inscrição por meio do envio de e-mail para contato.poloembrapii@iftm.edu.br, identificando o assunto como “Credenciamento de Pesquisadores, Estudantes ou Empresas”, informando no título do e-mail o nome do interessado.

Dos requisitos

Para credenciamento de empresas, o solicitante deverá fornecer as seguintes informações: nome da empresa; CNPJ; endereço completo; representante legal; telefone e e-mail para contato, conforme Edital nº01/2021.

No caso de cadastro de pesquisador, o mesmo deve ser docente ou técnico-administrativo do quadro permanente de servidores do IFTM, também será permitido pesquisador externo, como docente substituto ou de outras instituições de ensino e pesquisa privadas ou públicas, de acordo com o previsto no Edital nº 02/2021.

Para a seleção, serão adotados os seguintes critérios: Experiência na área de competência do projeto a ser desenvolvido com a empresa; Experiência na coordenação e/ou desenvolvimento e execução de projetos de PD&I com empresas privadas; Experiência na coordenação de projetos de pesquisa com agências de fomento pública; Artigos científicos na área de competência da Unidade e/ou área de inovação e Propriedade intelectual (patentes, registro de softwares) depositada ou concedida no Brasil ou exterior com número do registro.

Em relação ao estudante, o interessado deve estar regularmente matriculado em cursos técnico, graduação ou pós-graduação do IFTM, relacionados às áreas de competência da Unidade Embrapii, conforme Edital nº 03/2021.

Declaração de matrícula e histórico escolar serão adotados como critério para o credenciamento.

Objetivos do Programa

Dentre os principais objetivos do programa, destacam-se os seguintes: envolver as partes interessadas em atividades de inovação e pesquisa aplicada; estimular pesquisadores a participarem e envolverem estudantes em atividades científicas, tecnológicas, profissionais e de inovação; contribuir para formação de recursos humanos para a pesquisa e inovação; promover o aumento da produção científica inovadora e da produção de propriedade intelectual; democratizar o acesso de empresas às atividades, modelos de negócio e desenvolvimento de projetos no âmbito da Unidade; proporcionar às empresas diversas oportunidades de desenvolvimentos tecnológicos através de projetos de inovação e do estímulo à competitividade destas no mercado.

Para mais informações, acesse a página da Embrapii no site do IFTM.