Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM lança edital para cursos de idiomas gratuitos
Início do conteúdo da página
Notícias

IFTM lança edital para cursos de idiomas gratuitos

Vagas são para nível iniciante nos cursos de espanhol, francês, inglês e libras

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 05/03/2021 às 09:00
  • Última modificação 05/03/2021 às 17:41
Processo Seletivo Cursos de Idiomas
Processo Seletivo Cursos de Idiomas
Crédito: Divulgação

Interessados em iniciar um curso de idiomas gratuito já podem acessar a página de ingresso do IFTM e ler o edital para o processo seletivo de vagas em nível iniciante nos cursos de espanhol, francês, inglês e libras do Centro de Idiomas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro. As inscrições estarão abertas de 19 de fevereiro a 14 de março de 2021.

São ofertadas 600 vagas, distribuídas em todos os campi e dois polos do IFTM: Campina Verde, Ituiutaba, Patos de Minas, Paracatu, Patrocínio, Uberaba, Uberaba Parque Tecnológico, Uberlândia, Uberlândia Centro, Polo João Pinheiro e Polo Ibiá. O quadro de vagas completo está disponível no edital.

Com relação a ofertas de vagas para o nível iniciante, 40% destinam-se à comunidade interna do IFTM, ou seja, aos servidores e estudantes regulares dos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação, lato sensu e stricto sensu, na modalidade presencial ou a distância, 35% para candidatos da comunidade externa, 20% aos candidatos negros, quilombolas e indígenas e 5% para pessoas com deficiência.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página de ingresso da instituição. Podem se inscrever na seleção candidatos com idade igual ou superior a 13 anos, independente da escolaridade e de serem ou não alunos do IFTM. Para a inscrição são necessários Documento de Identificação e CPF dos candidatos.

Processo Seletivo e resultados

Os candidatos serão selecionados, conforme o número de vagas, por sorteio público, conforme item 8 do edital. O sorteio será realizado pela COPESE (Comissão Permanente de Processo Seletivo), às 15 horas do dia 19 de março de 2021 e terá transmissão online em link a ser publicado no site do processo seletivo no dia do sorteio. O resultado definitivo está previsto para o dia 24 de março e as matrículas, em 1ª chamada, deverão ocorrer de 24 a 26 de março.

Aulas

Durante o período da pandemia do Novo Coronavírus (COVID 19), existe a possibilidade de as aulas serem ministradas de forma remota, em atendimento às portarias ministeriais.

O interessado em participar da seleção deve fazer leitura atenta de todo o edital.

Mais informações disponíveis na página de Ingresso do IFTM  e pelo e-mail ingresso@iftm.edu.br.



Fim do conteúdo da página