Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM lança edital para cursos de idiomas gratuitos

IFTM lança edital para cursos de idiomas gratuitos

Vagas são para nível iniciante nos cursos de espanhol, francês, inglês e libras

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 05/03/2021 às 09:00
  • Última modificação 05/03/2021 às 17:41
Processo Seletivo Cursos de Idiomas
Crédito: Divulgação

Interessados em iniciar um curso de idiomas gratuito já podem acessar a página de ingresso do IFTM e ler o edital para o processo seletivo de vagas em nível iniciante nos cursos de espanhol, francês, inglês e libras do Centro de Idiomas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro. As inscrições estarão abertas de 19 de fevereiro a 14 de março de 2021.

São ofertadas 600 vagas, distribuídas em todos os campi e dois polos do IFTM: Campina Verde, Ituiutaba, Patos de Minas, Paracatu, Patrocínio, Uberaba, Uberaba Parque Tecnológico, Uberlândia, Uberlândia Centro, Polo João Pinheiro e Polo Ibiá. O quadro de vagas completo está disponível no edital.

Com relação a ofertas de vagas para o nível iniciante, 40% destinam-se à comunidade interna do IFTM, ou seja, aos servidores e estudantes regulares dos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação, lato sensu e stricto sensu, na modalidade presencial ou a distância, 35% para candidatos da comunidade externa, 20% aos candidatos negros, quilombolas e indígenas e 5% para pessoas com deficiência.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página de ingresso da instituição. Podem se inscrever na seleção candidatos com idade igual ou superior a 13 anos, independente da escolaridade e de serem ou não alunos do IFTM. Para a inscrição são necessários Documento de Identificação e CPF dos candidatos.

Processo Seletivo e resultados

Os candidatos serão selecionados, conforme o número de vagas, por sorteio público, conforme item 8 do edital. O sorteio será realizado pela COPESE (Comissão Permanente de Processo Seletivo), às 15 horas do dia 19 de março de 2021 e terá transmissão online em link a ser publicado no site do processo seletivo no dia do sorteio. O resultado definitivo está previsto para o dia 24 de março e as matrículas, em 1ª chamada, deverão ocorrer de 24 a 26 de março.

Aulas

Durante o período da pandemia do Novo Coronavírus (COVID 19), existe a possibilidade de as aulas serem ministradas de forma remota, em atendimento às portarias ministeriais.

O interessado em participar da seleção deve fazer leitura atenta de todo o edital.

Mais informações disponíveis na página de Ingresso do IFTM  e pelo e-mail ingresso@iftm.edu.br.