Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Inscrições para editais de Assistência Estudandil do Campus Uberlândia Centro acontecem entre os dias 01 e 15 de março

Há vagas para estudantes do ensino médio/técnico e para alunos dos cursos superiores

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 23/02/2021 às 00:00
  • Última modificação 23/02/2021 às 14:39
Inscrições devem ser feitas por meio do portal VirtualIF
Crédito: Divulgação

Estão publicados na página do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) os editais 2021 do Programa de Assistência Estudantil do Campus Uberlândia Centro. Estão disponíveis três editais, sendo dois voltados para os cursos de graduação e um para cursos de nível médio/técnico. As inscrições começam no dia 1º de março e seguem até o dia 15 do mesmo mês, e devem ser feitas no endereço eletrônico https://virtualif.iftm.edu.br/VRTL.

O edital 01/2021 é da modalidade socioeducacional e disponibiliza 40 vagas aos estudantes matriculados nos cursos de nível médio/técnico. O valor do benefício mensal ofertado nesse edital é de R$240,00.

O edital 02/2021 também é na modalidade socioeducacional e disponibiliza 20 vagas aos estudantes matriculados nos cursos de nível superior. O valor do benefício mensal é de R$240,00.

O último edital é o de número 03/2021, na modalidade socioeducacional (Moradia) e conta com três vagas para estudantes matriculados nos cursos de nível superior. O benefício, nesse caso, é de R$360,00 mensais e visa auxiliar os estudantes com as despesas de moradia.

Vale ressaltar que somente podem concorrer às vagas os estudantes que comprovarem a percepção de renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita, o que equivale a R$ 1.650,00.

É importante que, antes das inscrições, os interessados façam a leitura atenta no edital de interesse para conferir todas as regras demandadas. É responsabilidade do interessado seguir corretamente as orientações do edital, especialmente no que tange à documentação obrigatória, a correta utilização do módulo e a inserção das informações e cumprimento de prazos.

Sobre a Assistência Estudantil

O Programa de Assistência Estudantil, Demanda Socioeducacional, tem a finalidade de conceder apoio financeiro aos alunos regularmente matriculados nos cursos regulares oferecidos pelo IFTM campus Uberlândia Centro, que forem selecionados mediante editais específicos. O objetivo é garantir ao estudante a sua permanência nos estudos, sem contrapartida para a Instituição.

Em caso de dúvidas e necessidade de esclarecimentos, o interessado pode entrar em contato com a Coordenação de Apoio ao Estudante do IFTM – Campus Uberlândia Centro, durante o período de execução das atividades previstas no cronograma deste edital, pelo email: assistenciaestudantil.udicentro@iftm.edu.br ou pelo telefone (34) 3221-4826, nos horários das 8:00 às 11:30 e das 13:30 às 16:30.