Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico e Campus Uberlândia promovem a II Semana dElas
Início do conteúdo da página
Notícias

Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico e Campus Uberlândia promovem a II Semana dElas

Evento acontecerá no dia 10 de março com transmissão pelo canal do IFTM no YouTube

  • Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 24/02/2021 às 00:00
  • Última modificação 24/02/2021 às 10:40
II Semana dElas
II Semana dElas
Crédito: Divulgação

A segunda edição do evento Semana dElas, promovido pelo Grupo de Estudo e Pesquisa “Quilombo Neabi” (GEPQUIN) do IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico e pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do IFTM Campus Uberlândia, acontecerá no dia 10 de março a partir das 15h30 e relembrará as muitas conquistas femininas ao longo da história, mas também servindo como um alerta sobre os graves problemas de gênero que persistem em todo o mundo, o evento será um espaço para a reflexão sobre o Dia Internacional da Mulher.

Por compreender que o discurso universal feminista é excludente, a discussão de gênero terá recorte de classe e raça, levando-se em conta as interseccionalidades que permeiam a violência contra a mulher. A experiência de opressão sofrida pelas mulheres negras, quilombolas e indígenas diferem em alguma medida da violência da qual a mulher branca é vítima. Por isso, serão valorizadas as vozes específicas dessas mulheres, as quais irão discutir a respeito da própria realidade, no seu devido lugar de fala.

Na ocasião ocorrerá também o primeiro Acolhimento NEABI, que será um momento de saudações e boas-vindas aos estudantes negros cotistas e não cotistas. Aberto para toda a comunidade, o evento será transmitido ao vivo pelo canal oficial do IFTM no YouTube.

Para mais informações e inscrição, acesse a página do evento.



Assunto(s): NEABI , EVENTO
Fim do conteúdo da página