Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para vagas ociosas de graduação do IFTM

Abertas inscrições para vagas ociosas de graduação do IFTM

Vagas são para cursos presenciais e à distância para ingresso no 1º semestre. Inscrições vão até 4 de abril

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 25/03/2021 às 10:30
  • Última modificação 26/03/2021 às 11:28
Cursos de graduação presencial e à distância do IFTM
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) está com inscrições abertas para vagas ociosas de cursos de graduação presenciais e à distância para ingresso ainda no 1º semestre de 2021.

O edital de cursos superiores presenciais oferta 224 vagas distribuídas entre 3 campi da instituição: Ituiutaba (102 vagas), Patrocínio (31 vagas) e Uberaba (91vagas). Já para os cursos de graduação à distância, pelo programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), são 237 vagas, contemplando diversos polos do IFTM: Araguari (10 vagas), Coromandel (22 vagas); Frutal (55 vagas); Igarapava (32 vagas); Ituiutaba (20 vagas); João Pinheiro (48 vagas); e Paracatu (50 vagas).

Para ambas seleções, as inscrições ocorrem de 19 de março a 4 de abril por meio da página de Ingresso da instituição e são gratuitas. Os documentos necessários são Carteira de Identidade, CPF e documentos da modalidade de ingresso escolhida constantes no item 4 dos editais.

Podem se inscrever para as vagas ociosas candidatos que concluíram o ensino médio e que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2010 a 2020 e não receberam nota 0 (zero) na redação ou portadores de diploma de graduação.

Das vagas ofertadas, 60% são destinadas a candidatos optantes pelo sistema de reserva de vagas, 5% às pessoas com deficiência e 35% à ampla concorrência.

Os candidatos serão classificados por ordem decrescente do percentual de pontos obtidos no respectivo processo seletivo, observando-se o número de vagas ofertadas e as prioridades constantes do subitem 5.2 dos editais.

Os resultados provisórios serão publicados a partir das 16h no dia 7 de abril e os resultados definitivos, no dia 9 de abril, também na página de Ingresso do IFTM. O prazo para interposição de recursos é de 2 dias úteis, a contar do dia da divulgação do resultado preliminar ou do resultado definitivo. Em nenhuma hipótese, serão recebidos recursos após essas datas.

As matrículas dos convocados acontecem no período de 9 a 12 de abril.

Mais informações na página de Ingresso do IFTM.